em

Especialista ensina como preparar a pele para a maquiagem no verão

Domenique Heidy, especialista em dermocosmetologia, ensina cuidados básicos e necessários para preparar a sua pele para usar maquiagem no verão, para você cuidar também da sua saúde na estação mais quente do ano

Tendência maquiagem verão 2019. Foto: Divulgação

Com as altas temperaturas da estação, o uso da maquiagem torna-se mais complicado. No calor, os produtos não têm tanta fixação, e a pele fica mais difícil de ser trabalhada. Mais do que isso, a obstrução dos poros em condições de alta temperatura impede a transpiração natural e necessária da pele, o que pode levar ao acúmulo de resíduos e surgimento de acne.

Para ajudar você a manter a saúde da pele no verão, e prepará-la para a maquiagem, a Dra. Domenique traz dicas essenciais para fazer o uso correto da maquiagem e prevenir danos a pele:”no verão é preciso tomar alguns cuidados para usar maquiagem e ainda assim para aproveitar bem o sol em dias de calor, devemos estar com o corpo e a pele em ordem e com saúde”.

Veja algumas dicas de preparo da pele antes de se maquiar trazidas por Domenique Heidy. Esses cuidados são essenciais para qualquer tipo de pele.

1- Use tónico/tônico facial

Com o uso do tônico facial, podemos manter os poros limpos e fechados. Você deve usá-lo sempre.

2- O hidratante deve ser ideal para seu tipo de pele

Consulte seu dermatologista, para saber qual o hidratante mais indicado para sua pele. Lembre-se, nem todo creme antioxidante a base de vitamina C é bom para seu tipo de pele.

3- A esfoliação é essencial

Quando fazemos esfoliação, conseguimos remover as células mortas do nosso corpo. Devemos realizar esfoliação cerca de duas vezes por semana. Os cuidados devem ser alternados dependendo do seu tipo de pele, nunca deixe de consultar o dermatologista para saber qual o produto mais indicado.

4- Suor excessivo (hiperidrose)

Para tratar esse problema, o médico deve aplicar a toxina botulínica. Com isso o dermatologista ajuda a controlar o suor evitando o aparecimento de manchas.

5- Alimentação e horários

Consuma vegetais, beba bastante água e fique no sol preferencialmente antes das 10h da manhã e depois das 16h da tarde. Isto ajuda a hidratar a pele, repor os sais minerais e a água perdida pela transpiração, e evita o envelhecimento precoce.

5- O menos pode ser mais

Além de todas essas dicas de cuidados com a pele e com a saúde, é importante lembrar que o verão é uma época que pede produções mais leves e descontraídas, tanto no que diz respeito às roupas quanto em relação ao make e cabelo. Por isso, pesar a mão na base e pó nesta temporada não é a melhor pedida, já que você ficará incomodada e pode acabar com a maquiagem borrada.

primavera-verão-2019-maquiagem
Tendência maquiagem verão 2019. Foto: Divulgação


Comunicar erro



Publicidade Publicidade

Conheça o G Suite



Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Alessandra Mattos

Aos 41 anos, Alessandra Mattos esbanja boa forma e não quer ser chamada de tia ou coroa

Atento

Atento anuncia cerca de 170 vagas para área de trade marketing em Estados do Norte e Nordeste