Preconceito por ser mulher é uma das maiores dificuldades que as “Musas Fitness” enfrentam

Renata Spallicci
Renata Spallicci. Foto: Bill Fotos / MF Press Global

A maioria das “Musas Fitness” relatam que o preconceito por ser mulher é uma das maiores dificuldades que elas enfrentam no universo das atividades físicas.

Renata Spallicci, que sofria bullying na infância e hoje é chamada de “Executiva Sarada” por seu corpo impecável, relata como seu caminho para o sucesso foi cheio de desafios: “Com certeza a maior dificuldade de todas foi o preconceito que enfrentei por ser mulher, como atleta de um esporte pouco reconhecido e cheio de prejulgamentos. Ter escolhido seguir uma vida pública, ser atleta profissional e inspirar pessoas num momento que eu estava com uma carreira executiva madura foi um choque para muita gente”.

A atleta profissional WBFF, blogueira, escritora, empreendedora e coach também explica o que é preciso para ser “Musa Fitness”: “Ser uma musa, como a própria definição deste substantivo, é ser fonte de inspiração, e fitness estar em boa forma. Quando sou chamada de musa fitness eu me orgulho muito, pelo reconhecimento do meu trabalho com meu físico, como atleta profissional, mas, acima de tudo, por ser considerada uma inspiração. Para ser musa fitness é fundamental cuidar do corpo, da saúde física e mental e da qualidade de vida”.

“Antes de 2016 eu era uma pessoa que gostava de esporte, gostava de treinar, fazia dieta. O que precisei mudar quando decidi competir a primeira vez em junho de 2016, evento que aconteceu em Orlando, nos EUA, foi trabalhar com afinco minha dieta, equilibrar meu corpo, trabalhar para ter maturidade e densidade muscular. Isso eu sabia que na primeira competição não viria, mas que depois poderia ir conquistando a cada competição. O que me motivou também foi o sonho. Coloquei uma meta para mim e me comprometi totalmente. Não poderia me decepcionar. Percebi que estava com 34 anos e algumas coisas que queria realizar deixei para trás. Pensei comigo: ‘Cara, é agora, não depois’. Foi essa a parte que me motivou muito. E queria muito mudar meu corpo também. Na primeira competição adorei tudo, achei delicioso, por isso decidi competir novamente seis meses depois, em dezembro. Dessa vez coloquei como objetivo ganhar. Queria ter a sensação de receber o prêmio”, lembra a morena de 35 anos.

Renata Spallicci
Renata Spallicci. Foto: Bill Fotos / MF Press Global

Renata Spallicci
Renata Spallicci. Foto: Bill Fotos / MF Press Global


Comunicar erro





Publicidade

Teste grátis por 14 dias. Se você gostar, assine utilizando o cupom: V7XEW4HLYGAYUHT e ganhe 20% de desconto durante 1 ano. Saiba mais em: Conheça o G Suite



Loading...


Da Folha Geral, em Salvador*

*Com colaboração de (agência, assessoria ou especialista)

Comentários estão fechados.

Artigos recentes

Abapa prestigia inauguração do Instituto Federal Goiano (IFGoiano) em Posse (GO)

Abapa prestigia inauguração do igoiano em Posse. Foto: Divulgação/Abapa A Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa) prestigiou nesta segunda-feira…

24 abr 2019 12:13

Mc Kevinho e Gabriel Farias se apresentam no Paladino Tênis Clube em Gravataí

O melhor do Funk e do Sertanejo juntos num show imperdível para toda a família Mais

24 abr 2019 12:07

Saiba a importância e os benefícios da psicologia infantil no processo de evolução da criança e do adolescente

Com bases em estudos, a enfermeira e hipnoterapeuta Katherine Maurente pode observar que parte dos transtornos mentais gerados na fase…

24 abr 2019 11:54

Helen Ganzarolli e Daniele Hypólito participam do Fashion Show em SP

Fashion Show. Foto: Renato Cipriano / Divulgação Na semana que acontece o São Paulo Fashion Week, considerado o maior evento…

24 abr 2019 11:36

5 dicas para prevenir e aliviar doenças respiratórias no outono

Tempo seco, temperatura mais baixa, proliferação de vírus e bactérias: esse é o cenário que acaba afetando a saúde de…

23 abr 2019 20:24

Passageiros da Avianca, com voos cancelados, devem ser reembolsados

Advogado explica quais são os direitos dos consumidores prejudicados Mais

23 abr 2019 20:16

Iniciar sessão

Esqueceu a senha?

Esqueceu a senha?

Digite seus dados de conta e nós lhe enviaremos um link para redefinir sua senha.

Your password reset link appears to be invalid or expired.

Entrar

Política de Privacidade

Para usar o login social, você deve concordar com o armazenamento e o manuseio de seus dados por este site.

Add to Collection

No Collections

Here you'll find all collections you've created before.