em

Conheça os benefícios da bicicleta para o meio ambiente e para sua saúde

Esse meio de transporte só tem vantagens. Vamos conhecer os benefícios da bike elétrica?

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Andar de bike já é um costume dos brasileiros. Seja para fazer atividades físicas ou sair para um passeio rápido, a bicicleta elétrica é tida como primeira opção. Isso porque todo mundo sabe que andar de bicicleta faz bem para a saúde e para o meio ambiente. Mas, será que nós sabemos listar esses benefícios?

Ter a sua própria bicicleta ou fazer o aluguel de bicicletas elétricas — um serviço muito comum, hoje em dia — significa contribuir para a recuperação do nosso ecossistema com a mobilidade urbana sustentável e, ao mesmo tempo, melhorar a sua qualidade de vida.

Esse meio de transporte só tem vantagens. Vamos conhecer os benefícios da bike elétrica?

Bicicletas elétricas não emitem gases poluentes

O maior benefício das bicicletas, sejam elas elétricas ou não, é a não emissão de poluentes. Sabemos que veículos como carros, motos e caminhões, movidos à combustível, emitem CO2 na atmosfera.

O dióxido de carbono é o gás responsável pelo efeito estufa, provocando efeitos irreversíveis no planeta. Uma bicicleta emite zero poluentes e as bicicletas elétricas também estão inclusas nesta vantagem.

Andar de bike elétrica desafoga o trânsito

Quem mora nas grandes cidades e capitais sabe como é ficar parado no trânsito por longas horas. Quando isso acontece, percebemos como a mobilidade urbana é um problema que precisa encontrar soluções de melhoria. E alugar bicicleta elétrica é uma saída.

Com uma bike elétrica não existe a necessidade de ficar parado em engarrafamentos e, consequentemente, você chega mais rápido. A ideia é tão boa que o aluguel de bicicletas elétricas em São Paulo SP já é muito procurado.

Andar de bicicleta previne doenças

Andar de bicicleta é um exercício físico recomendado pelos médicos porque aumenta a sua qualidade de vida, de um modo geral. Você entra em contato com a natureza enquanto pedala e, assim, se sente mais disposto para outras atividades.

Com o corpo em movimento, andar de bicicleta impulsiona os sistemas do seu organismo e, principalmente, o sistema cardiovascular. Dessa forma, você se sente bem e ainda previne o aparecimento de doenças ao andar com uma bike elétrica.

Bicicleta elétrica ajuda no emagrecimento

Quem pensa que andar de bicicleta não ajuda a emagrecer, está muito enganado. Muitas pessoas negligenciam até mesmo as bicicletas da academia, por acharem que movimentar os músculos das pernas não ajudará em nada.

É claro que a bicicleta elétrica associada a outros exercícios impulsiona os benefícios. Porém, quando não existe tempo para ir a academia, fazer o aluguel de bike elétrica é uma forma de se exercitar. Para quem quer perder peso, saiba que esse começo pode ajudar muito. Gostou de conhecer os benefícios de andar de bicicleta? Existem muitos outros e, para desfrutar de todos eles, você pode procurar por assinatura de bicicletas elétricas.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Campanha de crowdfunding: como divulgar pelo WhatsApp?

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Qual a melhor época para comprar biquíni?