em

Como a roupa fitness influencia nos resultados do treino físico?

O conjunto de roupas que você usa para treinar também se torna um fator responsável por ajudar ou atrapalhar o seu treino

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Apesar de ser uma questão estética para muitas pessoas, a moda fitness e a escolha certa das roupas para academia podem influenciar diretamente no resultado dos treinos. Não é à toa que os ginastas competem com roupas específicas. Isso porque o conjunto de roupas que você usa para treinar também se torna um fator responsável por ajudar ou atrapalhar o seu treino.

Fazer atividades físicas com roupas pesadas podem atrapalhar a mobilidade e até mesmo provocar lesões, uma vez que os movimentos passam a ser realizados de maneira incorreta. Para impulsionar o treino, a roupa fitness é a ideal, evita desconfortos na hora do treino e permite que você fique livre para praticar os exercícios, seja na academia ou até mesmo em uma corrida de rua. O importante é que os membros não fiquem presos e você não se sinta apertado na hora de abrir os braços e movimentar as pernas.

Vale ressaltar que as roupas de academia não são simplesmente roupas largas ou que deixam partes do corpo à mostra. A roupa fitness que melhora o seu treino é aquela pensada para este momento. Legging fitness e uma camiseta fitness confortável podem ajudar muito na hora de fazer exercícios intensos. Além de mobilidade para a realização dos movimentos, a roupa fitness ajuda na circulação sanguínea do corpo ao mesmo tempo que permite a transpiração, evitando assim micoses e doenças de pele.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como escolher a roupa para academia?

Agora que você já sabe que não basta ir para a academia com roupas mais largas, está na hora de escolher a roupa fitness ideal para o seu corpo. Além da calça legging fitness clássica, você pode apostar em shorts e saias para academia nos dias mais quentes. Para os treinos de perna, usar esse tipo de roupa também pode ajudar na intensidade do treino. Para a parte de cima também existem várias opções, desde camisetas, regatas e o famoso top fitness. O estilo pode entrar em cena neste momento. Escolha aquilo que mais se adequa à você.

Outra opção é o body. Para quem pratica natação, essa roupa é a ideal para facilitar o impulsionamento do corpo na água. São vários os modelos de roupa fitness que podem impulsionar o treino, fazendo com ele fique mais intenso e preciso. Além de pensar naquilo que cai bem no seu corpo, procure por tecidos confortáveis, leves e que promovam a ventilação.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Foto: Ascom Aiba)

Prêmio ANA: Oeste baiano concorre à premiação com projeto de recuperação de nascentes

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Dicas para usar biquíni cropped