em

Outwear: saiba montar looks incríveis com corset

Se você quer renovar os sutiãs no seu armário, mas está na dúvida sobre que modelos comprar, confira algumas dicas para montar looks incríveis com lingeries outwear e corset!

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

A década de 1990 promoveu diversas mudanças no mundo da moda. Além das calças de cintura baixa, bandanas e peças com brilhos, essa época inovou ao trazer a moda outwear para as ruas.

Esse estilo é marcado por mostrar partes da lingerie de forma parcial ou total. É possível encontrar peças em diferentes estilos para compor o visual outwear, desde sutiãs até bodies e corpetes, que podem conter alças, rendas e até pedrarias.

Por isso, se você precisa renovar os sutiãs no seu armário e quer investir em uma peça com renda, confira algumas dicas para montar looks incríveis no estilo outwear com corset.

Como usar?

O primeiro passo para quem quer aderir ao estilo outwear é não ter medo de inovar. Buscar equilíbrio entre os cortes de diferentes peças é uma dica de ouro para acertar. A lingerie deve aparecer, mas ela não deve ficar exageradamente em evidência. 

Outra regra básica é não usar uma blusa ou vestido transparente, ou com muitas rendas de cor clara e um sutiã outwear em cor escura. É fundamental que as peças dialoguem entre si — tanto a modelagem quanto as cores —.

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)
(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Ocasiões

Se você escolher vestir sutiãs encorpados ou corpetes com as tiras expostas, uma boa opção é colocar um blazer por cima e uma saia mais curta para destacar a lingerie. Além de ousada e sexy, essa combinação é ótima para ocasiões que exigem um visual mais produzido (uma saída à noite com amigos, por exemplo).

No que se refere à moda outwear, é importante ter em mente que ela é mais casual, embora possa conferir um ar mais chique. Esse tipo de lingerie é mais sexy, o que a torna totalmente inadequada para ambientes que exigem seriedade, como o de trabalho.

Corset

Essa peça é cortada em diversos painéis, unidos por várias costuras e estruturados com hastes rígidas para dar boa sustentação e caimento, impedindo que a peça deforme na região da cintura. Se a ocasião é um pouco mais formal, uma boa opção é combinar um corset com calça de cintura alta. Para criar um look mais discreto, combine essas duas peças em uma mesma cor.

Além de corrigir a postura, essa peça é boa para delinear o contorno da cintura e dar maior suporte à região do abdômen. Na prática, o corset é ótimo não só para garantir o estilo, mas também para ajudar na reeducação corporal. O recomendado é não usar o corset por mais de oito horas, pois isso pode provocar a perda do tônus muscular no abdômen.

Escolha do modelo

Na hora de escolher o corset, é importante pensar qual será o uso destinado à peça. Se a ocasião é mais casual, o corset não tem restrição de material nem modelo, havendo mais liberdade para escolher de acordo com o gosto de quem vai vesti-lo. Se você gosta de vestir corset, o mais adequado é investir naqueles feitos de fibras naturais como algodão.

Também é importante analisar qual é o melhor corte para o seu corpo. Corsets com painéis diagonais dão mais sustentação para a área do baixo ventre e são recomendados principalmente para quem tem manequins a partir de 40. Por outro lado, painéis paralelos valorizam o corpo das mulheres mais magras.

Para quem não gosta de expor ombros ou braços, uma alternativa é combinar o corset com um cardigan, o que ajuda a deixar o visual mais estiloso e confere equilíbrio térmico em dias com temperaturas mais amenas. Para looks mais sexys, é uma boa misturar o corset com lingerie outwear e mini saia.

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Como fazer compras on-line com segurança?

(Foto: Divulgação)

Bermuda de sarja: saiba como criar looks masculinos com a peça curinga