em

Maneiras de aproveitar o armário do seu namorado para criar looks unissex

Dicas infalíveis para questionar os padrões de gênero e arrasar no look

(Imagem ilustrativa/Divulgação)
(Imagem ilustrativa/Divulgação)

A ideia de separação entre as modas masculina e feminina é questionada há algum tempo. A fusão das peças que são designadas para um gênero neutro é uma tendência que veio para ficar. Prova disso é a queridinha calça boyfriend que já está conosco há algumas temporadas.

E existe um jeito bem fácil de questionar esses padrões e se alinhar com a tendência: fazer aquela visitinha no armário do namorado! E pode ser do irmão, do amigo e do pai. Separamos algumas dicas para você se inspirar e usar toda a sua criatividade.

Regata de academia

Uma peça que tem no guarda-roupas de quase todos os homens é uma regata básica esportiva. Geralmente, é algo que dá para se apropriar sem grandes mudanças. A dica é contrapor com algum tecido mais pesado, como couro e jeans para quebrar o aspecto esportivo e trazer uma energia mais sexy e descolada para a composição.

Boné

Todas já usaram o boné do boy num bad hair day, não é mesmo? Mas a dica aqui é usar com intenção de ser um acessório do look. Pode não parecer, mas bonés masculinos são mais versáteis do que parecem. Por ser um acessório que está relativamente longe da roupa e do corpo, é o look que dá o tom.

Por exemplo, com uma roupa mais casual e diurna, o boné é a cereja do bolo para compor um look mais street. É o detalhe certo para mostrar muita atitude! Já com um salto e uma calça justa, o boné entra como peça descolada, ajudando a quebrar a expectativa de um look feminino clássico. Fica super cool!

Camiseta básica de algodão

Lisa ou estampada, é uma peça do guarda-roupas do boy que fica super bem com calças mais altas. O truque é por a camiseta para dentro e arrematar com um cinto.

Para um look mais street, um sneaker sela a composição. Mas vale também apostar num salto fino para um barzinho à noite. Dobrar a manga também dá aquele toque mais arrumadinho e que cai muito bem dependendo da ocasião!

Blusão

De moletom ou de lã, o truque para usar essa peça do boy é o mesmo da camiseta: colocar pra dentro da calça e dobrar a manga. Em vez do cinto, fica legal colocar uma pochete na cintura. As pochetes estão super em alta e prometem bombar nas próximas estações.

Camisa Alfaiataria

É claro que dá para fazer o mesmo com o blusão e a camiseta de algodão: dobrar as mangas e colocar para dentro da calça. Fica ótimo! Mas outra alternativa é que dá para criar, basicamente, uma outra peça com a camisa alfaiataria do namorado.

Com a camisa já vestida, deixe os botões de cima abertos, com os ombros de fora. Dobre a gola para dentro, mantendo o caimento que deixa os ombros à mostra. Dobre as mangas e faça uma amarração com as pontas de baixo da camisa ao redor da linha dos botões. Fica incrível e bem ajustada no busto!

Calça Boyfriend

A calça oversized é a queridinha das blogueiras e está dando o que falar. Para fazer a calça do seu namorado virar — agora, literalmente — a sua calça boyfriend, as regras são bem simples. Dobre a barra, use um cinto estiloso e pronto!

Jaqueta Jeans

Acompanhando a onda da calça, uma jaqueta oversized também é uma ótima opção! Também não existem muitos segredos, dobrar a manga é a boa dica para ela ficar mais arrumadinha! Por baixo, vale um cropped ou uma camisetinha mais justa.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile