em

Roupa Nova? Branca ou colorida? Saiba como passar a virada de ano em grande estilo

Roupa branca ou colorida? Tenho que usar uma peça nova? Consultora de estilo dá dicas para criar combinações incríveis para o Réveillon, seja qual for a cor escolhida

Foto: Divulgação

O Réveillon é a data mais esperadas do ano, a sensação de renovação e o pensamento positivo para o próximo período deixam o clima especial e comemorativo e as cores que exercem um papel muito importante na forma como percebemos alguns sentimentos, também devem ser escolhidas de acordo com a ‘vibe’ do momento. Para Danielle Kono, consultora de estilo e co-founder do Brechó Agora é Meu, a máxima ‘ano novo, roupa nova’ não cabe mais no atual cenário econômico e social. “A moda circular está em alta, ajuda o planeta, é mais barata e democrática. Além disso, é possível garimpar as peças que já existem e dar uma cara nova usando, cores, acessórios e, claro, a criatividade”, argumenta. Para quem está em dúvida, Danielle separou algumas dicas bastante úteis. Veja abaixo:

Branco

A cor é a tradicional da virada, simboliza pureza, paz e tranquilidade. Ideal um ano mais calmo. “All white nunca é over”, aposta a especialista. Mas é preciso ter atenção às peças íntimas, para  que elas não apareçam.

Azul

Seus tons mais claros também transmitem tranquilidade e leveza e, consequentemente atraem essas sensações para a vida de quem os veste, sendo uma ótima opção para começar 2020 com o pé direito.

Rosa

Conhecida como a cor do amor, inspira romantismo, mas também afetividade, sendo assim, é indicada para quem deseja um ano com amigos por perto, família unida e também um amor. “Segundo a Pantone, a cor coral será  a tendência do novo ano”, ressalta Danielle.

Amarelo

Para os que precisam dar uma melhorada na conta bancária no ano que está por vir, um look amarelo ouro é a escolha perfeita. Acessórios dourados também podem ser usados, inclusive com peças de outras cores, como o branco, por exemplo.

Verde

Perfeita para quem busca um recomeço e equilíbrio emocional. “Para quem  ainda quer estar na moda nesta noite especial, a dica é apostar no verde menta, que também estará em alta no verão”, indica a consultora.

Vermelho

Cor da paixão, mas que também pode significar propósito. Ou seja, é a escolha mais indicada para quem quer dar um ‘up’ na vida profissional.



Patrocinador
Loading...
Ilustração. Foto: Folha Geral

Sete filmes para assistir com os filhos e ensinar sobre finanças

Foto: Divulgação

Hospital Universitário São Francisco dá primeiros passos