em

Saiba como se destacar no cenário social

Tenha as conexões certas

Saiba como se destacar no cenário social. Foto: Divulgação
Ilustração. Foto: Divulgação

Em um dos módulos de treinamento da Escola da Elite, voltado para “aspirantes” a um lugar nas altas esferas sociais, Anna Bey, criadora da plataforma educacional, aborda a importância das conexões com pessoas que possam abrir caminho para as suas alunas. “Ser alguém no cenário social exige investimento e muito esforço. Você precisa sair bastante e frequentar ambientes selecionados, os melhores eventos, os melhores lugares para estar sempre cercada de pessoas que já tenham destaque na sociedade. A sua imagem será associada a elas”, orienta a instrutora. 

Mesmo que o preconceito envolvendo o desejo de uma escalada social exista, alguns conselhos de Anna são válidos quando pensamos em estabelecer as conexões certas, seja no campo pessoal ou profissional. Muitas pessoas, por timidez ou por não quererem parecer intrometidas, não sabem como dar continuidade aos contatos depois de um primeiro encontro ou apresentação. Segundo Anna, mesmo sem um propósito romântico, o desenvolvimento da relação representa um desafio. Ela sugere “plantar sementes”, ou seja, descobrir quem são os seus novos contatos, o que fazem, o que querem, o que precisam e quais pontos vocês têm em comum. Fazer anotações a respeito do interlocutor, com todas as informações que conseguiu levantar, será muito útil no futuro. “As pessoas se sentem valorizadas quando você lembra pequenos detalhes que foram mencionados em uma conversa”, diz Anna. Além disso, você conhecerá os pontos de interesse da pessoa e, com isso, poderá oferecer algum conhecimento específico ou alguma conexão proveitosa.

Segundo Anna, o importante é ser proativa e sair do encontro com o número de telefone da pessoa que acabou de conhecer. “No dia seguinte, quando a memória ainda estiver fresca, mande uma mensagem e faça comentários leves sobre a ocasião em que se conheceram. Traga a pessoa para a sua zona de amizade e proponha um café, um próximo encontro, não seja tímida. Se perceber que o seu novo contato está se esquivando, não leve para o lado pessoal, é normal. Talvez você precise conhecer um pouco mais a respeito da pessoa para conquistá-la”. Outra dica de aproximação é ser sempre aquela que tira fotos nos eventos e encontros, uma boa desculpa para conseguir o número de telefone para enviar os registros depois e iniciar uma aproximação. Entre tantas instruções, Anna faz também um alerta: “não engane as pessoas para tentar proveito depois. Não minta sobre suas conexões ou qualidades”.

A instrutora do curso ainda destaca a importância de ter amigos do sexo feminino e masculino. “Uma mentora mais experiente irá ensinar muito a você, guiando os seus passos e dando conselhos. Ela irá expandir o seu círculo social se não houver uma relação de competitividade entre vocês. Amigos do sexo masculino, sem interesse em um romance, serão sempre um bom canal para apresentar outras pessoas se apreciarem a sua companhia. Pense nisso. Faça novos amigos, conquiste-os, seja leal e você ampliará os seus horizontes”.

Povo baiano homenageia heróis da independência no 2 de Julho. Foto: Manu Dias/GOVBA

Povo baiano homenageia heróis da independência no 2 de Julho

Ilustração. Foto: Divulgação

WhatsApp, Facebook, Instagram e Twitter apresentam instabilidade