em

Skincare: qual a ordem correta para uso dos produtos?

Se você também ficou com essa dúvida, não se preocupe, continue a leitura para descobrir o passo a passo completo de um verdadeiro skincare!

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

O skincare vem se tornando, cada vez mais, o queridinho de quem ama ter uma rotina de cuidados com a pele do rosto. E que bom! Pois já foi comprovado cientificamente que tirar alguns minutinhos do dia para cuidar da pele, traz diversos benefícios para saúde, além de melhorar a autoestima e a qualidade de vida.

Mas será que estamos tendo o cuidado correto com a nossa pele? Seguindo a ordem correta dos produtos do kit skincare? Se você também ficou com essa dúvida, não se preocupe, continue a leitura para descobrir o passo a passo completo de um verdadeiro skincare! Confira!

Passo a passo do skincare

Você já deve estar cansada de saber que para escolher os produtos ideais para suas necessidades é imprescindível conhecer profundamente o seu tipo de pele, mas se você ainda não sabe, o ideal é buscar um acompanhamento de um profissional da área, o dermatologista.  

Após isso, o próximo passo é saber a ordem que você deve aplicar os produtos de skincare. Veja a seguir: 

1° passo – Limpeza

O primeiro passo de qualquer rotina de skincare é a limpeza, que pode ser feita com sabonete, espuma de limpeza ou gel. Antes de tratar qualquer problema da sua pele, ela precisa estar o mais limpo possível, ou seja, se os poros estiverem obstruídos, sua pele não irá absorver nada. Escolha o sabonete ideal para o seu tipo de pele e se jogue na limpeza! 

2º passo – Tônico, solução micelar ou esfoliante.

Apenas o sabonete não irá eliminar todas as impurezas absorvidas durante o dia, então é preciso complementar a limpeza com algum tônico, solução micelar ou esfoliante. Lembrando que não é preciso esfoliar a pele todos os dias. O mais indicado é realizar o processo somente duas vezes na semana. 

O produto escolhido para essa limpeza mais profunda dependerá da sua pele. Os tônicos são ótimas opções para quem busca uma superlimpeza, sendo mais indicado para quem tem pele mista a oleosa e sofre com acne. Já a água micelar é para quem tem pele mais sensível ou seca. 

3º passo – Trate a pele

Nesta etapa, você irá focar no que de fato precisa melhorar na aparência da sua cútis. Os produtos utilizados aqui, que podem ser loções, séruns ou máscaras, devem ser recomendados pelo seu dermatologista. Ou seja, essa parte é totalmente específica de acordo com a pele de cada um. 

Mas, caso você use os três tipos de produtos citados acima, é primordial começar pelo mais líquido ao mais espesso, sendo assim, iniciar com a loção, em seguida o sérum e finalizar com os cremes e máscaras.

4º passo – Hidrate a pele e use filtro solar 

A hidratação da pele e o uso diário do filtro solar são passos indispensáveis na rotina de skincare de qualquer tipo de pele!  Afinal, eles mantêm os nutrientes no rosto e protegem as camadas da pele dos efeitos nocivos dos raios solares. Por isso, esse passo não pode ser ignorado. 

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Duas formas de parcelar o IPVA do seu carro

(Imagem ilustrativa/Freepik)

As cirurgias plásticas mais realizadas pelos homens