em

Seguro de vida: entenda a alta na contratação e seus benefícios

Ao contrário do que muitos pensam, um seguro de vida não serve apenas para casos extremos e possuem muitos benefícios

Muitas pessoas não consideram vantajoso ter um seguro de vida, pois geralmente priorizam uma aquisição de carro, imóvel, entre outras dívidas. Esse cenário tem mudado nos últimos tempos, principalmente depois da pandemia do novo coronavírus. Com um número grande de mortes, muita gente tem considerado importante fazer um seguro de vida.

A pandemia revolucionou o mercado de seguros como um todo no Brasil, é o que diz  Augusto Coelho Cardoso, diretor da Susep (Superintendência de Seguros Privados), órgão responsável pela regulação do setor no país. Segundo dados do órgão, houve um aumento de 24% na contratação de seguros de vida no ano de 2022.

Mesmo com essa boa perspectiva, muitas pessoas ainda possuem um sentimento de que o seguro de vida é apenas para morte. Esse pensamento é equivocado, já que a ideia do seguro é justamente proteger e amparar a vida.

Mas afinal de contas, porque nos preocupamos tanto com bens materiais e não com a nossa própria saúde? Isso acontece porque muitos não reconhecem o benefício de um seguro de vida e acaba achando algo supérfulo, não se atentando à importância de um eventual problema.

Ainda tem dúvidas de como fazer um seguro de vida, ou como contratar? Fizemos uma lista de benefícios e dúvidas na contratação de um seguro.

Faz cobertura para doenças graves

Alguns seguros de vida oferecem cobertura para doenças graves, pois quando algum familiar fica doente, em via de regra os parentes se juntam para pagar as despesas de hospital, remédio entre outros. Alguns seguros, fazem coberturas para até 16 doenças graves e 11 tipos de transplantes.

Proteção financeira

Assim como o carro realiza cuidados em casos de furtos, acidentes e batidas, fazer um seguro de vida também oferece proteção financeira em casos extremos. Essa proteção beneficia a pessoa que contrata e principalmente a sua família, portanto a contratação é extremamente importante para garantir tranquilidade às pessoas que ama.

Proteção para o marido ou esposa

Caso ocorra algum problema relacionado com o seu cônjuge, é importante garantir a tranquilidade para quem fica. O seguro oferece apoio psicológico em casos de casais com filhos, além de garantir uma renda. 

Custo benefício

Mas afinal de contas, quanto custa a contratação de um seguro desses? Geralmente possui excelente custo benefício, pois dependo do local, é possível abrir com apenas R$ 10,00 mensais. Porém, esse valor varia de acordo com os benefícios impostos pelo seguro assim como o tamanho de sua necessidade.

Laura Fassina

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Reprodução)

Suspeito de desaparecimento de jornalista e indigenista denuncia tortura em sua prisão

(Imagem ilustrativa/Créditos: Karolina Grabowska - Pexels.com)

Pedidos de empréstimo para estética aumentaram 97% nos últimos 12 meses, aponta FinanZero