em

Argentina, Espanha e França são top 3 países com melhores vinhos

Conduzido pela World’s 50 Best, o concurso World’s Best Vineyard, realizado em setembro deste ano, destaca os melhores vinhos de 2021

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Em setembro deste ano, o World`s Best Vineyard – concurso que analisa as vinícolas de todo o mundo – nomeou a vinícola Zuccardi Valle de Uco, na Argentina, como a melhor vinícola do mundo em 2021, sendo o terceiro ano consecutivo como vencedora. 

Conduzido pela World’s 50 Best, o concurso conta com a avaliação de enólogos, jornalistas, sommeliers e pessoas envolvidas no universo dos vinhos de nacionalidades diferentes. Esses profissionais compõem o júri e se baseiam em viagens que fizeram ao longo do último ano para considerar suas análises sobre infraestrutura, visitação e degustação de vinhos

Na sequência, as vinícolas Bodegas de Los Herederos del Marqués de Riscal, na Espanha, e Château Margaux, na França, também formam o topo do ranking. Confira o top 10 da lista:

Top 10 Melhores Vinícolas do Mundo em 2021:

  1. Zuccardi Valle de Uco (Argentina)  
  2. Bodegas de Los Herederos del Marqués de Riscal (Espanha)

  3. Château Margaux (França)

  4. Bodega de Garzón (Uruguai)

  5. Montes (Chile)

  6. Antinori Nel Chianti Classico (Itália)

  7. Catena Zapata (Argentina)

  8. Viña VIK (Chile)

  9. González Byass (Espanha)

  10. Creation (África do Sul)

(Imagem ilustrativa/Pixabay)
(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Zuccardi está localizada em Mendoza, a capital  argentina do vinho

Oferecendo vinhos leves e aromáticos, a vinícola Zuccardi foi fundada em 1963 pelo engenheiro Alberto Zuccardi, com o intuito de trazer inovação para o mercado de vinhos. Zuccardi está localizada em Mendoza, cidade argentina considerada a capital do vinho no país. Na época, a vinícola deu-se início com um projeto novo de irrigação, que era usado na Califórnia.

Os anos passaram e atualmente é considerada uma vinícola de grande porte, com restaurantes, fábrica de azeite de oliva e até mesmo uma galeria de arte, atraindo diversos visitantes ao longo do ano. A vinícola Zuccardi ainda é considerada um dos maiores pólos de inovação de vinhos em Mendoza. Inclusive,  Sebastián Zuccardi, filho de Alberto, está no topo da lista dos dez melhores enólogos da América do Sul, e na Argentina, ao lado de seu pai, compõem a lista das cinco pessoas mais influentes sobre vinhos no país. 

“Para os brasileiros que desejam praticar enoturismo fora do país, visitar Mendoza é uma ótima opção. Argentina é um país vizinho daqui e possui muitas vinícolas e vinhedos para conhecer. Inclusive, é uma forma diferente de conhecer a cultura local e diferenciar os vinhos produzidos lá dos produzidos nos vinhedos em solos brasileiros”, detalha Eric Ferreira, fundador da Del Vino Wine Club.

Alice Bachiega

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Sesab)

Bahia registra 184 novos casos de Covid-19 e mais 2 óbitos pela doença

(Imagem ilustrativa/Pexels)

4 ideias de renda complementar para 2022