em

Lebos Chaburi campeão título mundial de motonáutica na Fórmula 3000

Lebos Chaburi campeão título mundial de motonáutica na Fórmula 3000
Foto: Divulgação

Após conquistar o título mundial de motonáutica na Fórmula 3000 em dezembro de 2018 em Muar na Malásia onde Lebos Chaguri recebeu a taça de campeão mundial de 2018 do ministro Salahuddin Ayub Menteri e da primeira ministra feminina da história da Malásia Yeo Bee Yin, uma das principais autoridades da Malásia, o campeão volta para Muar onde acontecerá dias 29,30 e 31 de março a primeira etapa da F3000 Powerboat de 2019

Lebos Chaguri é o único representante brasileiro no Mundial de Motonáutica, e foi convidado para retornar ao circuito da  Fórmula 1 H2O, principal categoria da modalidade, assim que conquistou o Mundial de Fórmula 3000 em dezembro de 2018. O convite partiu do próprio CEO da F1H2O, o italiano Nicolo San German.

Lebos Chaguri estreou na F1 H2O Nations Cup World Championship  em 2011 que ocorre uma vez por ano como uma olimpíada, onde conquistou o título de Top Ten mas em 2012 durante o qualfying sofreu um acidente sério sendo levado para UTI de Sharjah, depois de Dubai e posterior a do Brasil onde resultou em trombose, embolia pulmonar e coágulo cerebral.

Após alta médica depois de quase um ano de recuperação, ao voltar a Fórmula 1H2O Nations Cup em 2013, conquistou medalha de bronze, resultado inédito para um brasileiro no Mundial de Motonáutica  inshore

Em 2014 fez a sua última corrida na F1H2O NC e estreou no Mundial de endurance na OB 3000.

Em 2015 estreou na F3000 Powerboat, onde barcos e motores são o mesmo  da Fórmula 1 com pequenas diferenças  onde fazem de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos e atingem velocidade superior a 200km/h chegando nas curvas a mais de 6 G (força de gravidade)

Em 2017 conquistou medalhas de prata e bronze no Campeonato Mundial de Endurance na OB3000, , resultados também inéditos para um piloto brasileiro

O piloto brasileiro adquiriu dimensão internacional, principalmente na Ásia e Oriente Médio, onde é disputada a maioria das provas do Mundial de Motonáutica e o brasileiro com maior numero de conquistas em campeonatos mundiais de motonáutica.

Chaguri reside em São Paulo, e cresceu em torno da Represa Guarapiranga, onde morava e , além de ter se tornado campeão brasileiro e campeão paulista na Fórmula Indy de motonáutica em apenas dois anos de participar da motonáutica. Também possui conquistas no Iatismo e motovelocidade  no decorrer da sua trajetória esportista.


Comunicar erro



Publicidade Publicidade

Conheça o G Suite



Este conteúdo foi criado através do Painel Interativo e é de inteira responsabilidade de seu autor. Crie seu conteúdo também!

Deixe sua opinião

Lançamento Coleção Outono Inverno 2019 em grande estilo na Parresh

Lançamento Coleção Outono Inverno 2019 em grande estilo na Parresh

A atriz Tais Lima brilha em Nova York com carreira internacional

A atriz Tais Lima brilha em Nova York com carreira internacional