in

Bahia Street Arte Festival: Rony Gomes é o campeão do Desafio Internacional de Vertical 2017

Foto: Edgard Copque
Final
Foto: Edgard Copque

Aos 25 anos, o paulista Ronaldo Gomes (Rony Gomes) acumulou mais um título na carreira. Desta vez, desbancou atletas com títulos mundiais e sagrou-se campeão da primeira edição do Desafio Internacional de Vertical, que faz parte do Bahia Street Art Festival. O segundo lugar ficou com Sandro Dias (Mineirinho) e Marcelo Bastos ficou com o terceiro lugar.

A grande final aconteceu na manhã deste domingo (26), no Ginásio Municipal de Lauro de Freitas, e contou com a vibração do público que lotou o ginásio.

O Bahia Street Art Festival tem patrocínio da Oi Móvel, Fazcultura e prefeitura de Lauro de Freitas

Sem conseguir acertar manobras nas duas primeiras voltas, Rony foi para última volta com tudo e, literalmente, voou no half pipe (pista). A galera gritou: “É campeão!”. Mas o paulista não quis saber de comemorar, porque ainda faltava a apresentação do hexacampeão mundial Sandro Dias, que também quebrou tudo e deixou os juízes com a responsabilidade de definir quem foi o melhor.
Ao final, Rony foi comemorar com a galera. “É muito difícil realizar todas as manobras em uma volta. Já tinha errado duas, mas deu tudo certo, graças a Deus”, disse o campeão.

Com quase o dobro da idade de Rony, o segundo colocado, Mineirinho (42 anos), provou porque é considerado uma lenda do skate. Com manobras perfeitas, Sandro Dias ficou satisfeito com o desempenho. “Essa galera é duas gerações abaixo da minha. Fico muito feliz em ainda poder competir em alto nível, com saúde e muita energia”, disse Mineirinho.

Presente no evento, a prefeita de Lauro de Freitas Moema Gramacho disse que a cidade não será a mesma após o Bahia Street Art Festival. “Não se fala outra coisa aqui em Lauro. Sabia que seria um grande evento, mas só percebi a dimensão quando iniciou. Estamos muitos felizes em realizar essa parceria”, comemora a prefeita.

Representando o governo do estado, o secretário do Trabalho Emprego, Renda e Esporte (Setre), Maurício Nery, disse que todos saíram ganhando. “Um evento desse porte, além de incentivar a prática de esportes, mexe com a economia local. O governo do estado não poderia deixar de apoiar”, afirma Nery.

Mineirinho
Mineirinho. Foto: Edgard Copque
Marcelo Bastos
Marcelo Bastos. Foto: Edgard Copque
Rony Gomes
Rony Gomes. Foto: Edgard Copque
Foto: Edgard Copque

Classificação geral:

1º Rony Gomes (Brasil)
2º Sandro Dias (Brasil)
3º Marcelo Bastos (brasileiro, mas vive em San Diego – EUA)
4º Paul Luc Ronchetti (Ingraterra)
5º Jocke Olsson (sul coreano, mas vive na Suécia)
6º Dan Cesar (Brasil)
7º Edi Damstoy (França)
8º Ian Landi (Brasil)




Sugerido por MGID
Loading...

Folha Geral é um portal/jornal/revista online conhecido no Brasil e no mundo por abordar os principais assuntos do cotidiano nacional e internacional.

Deixe uma resenha

Mayara Motti

Ex-BBB Mayara Motti desembarca em Belo Horizonte

Arisha Lunna

Arisha Lunna é candidata a Musa da Portuguesa 2017