em

Bell Marques abre o Barreiras Folia com mais de 70 mil pessoas na avenida

A alegria contagiante do carnaval finalmente invadiu o Oeste Baiano na noite dessa sexta-feira (21) no Centro Histórico de Barreiras. Foi no Circuito Zé de Hermes que o prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo abriram oficialmente a melhor festa carnavalesca do interior da Bahia após a entrega da chave da cidade à Corte […]

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)

A alegria contagiante do carnaval finalmente invadiu o Oeste Baiano na noite dessa sexta-feira (21) no Centro Histórico de Barreiras. Foi no Circuito Zé de Hermes que o prefeito Zito Barbosa e a vice Karlúcia Macêdo abriram oficialmente a melhor festa carnavalesca do interior da Bahia após a entrega da chave da cidade à Corte Momesca.

Depois de instalado o reinado da alegria, o cantor Ricardo Chaves tomou conta da festa animando o público com os clássicos do axé. No espaço amplo e colorido, do Circuito Zé de Hermes, famílias inteiras cantaram as músicas do renomado músico como: “O bicho”, “Amor de carnaval” e “Acabou”. Pela primeira vez no Barreiras Folia, o cantor agradeceu pela tamanha responsabilidade de levar alegria no primeiro dia da folia.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)

Já no Circuito Aguinaldo Pereira, Bell Marques arrastou uma multidão, os famosos “chicleteiros” fãs de carteirinha do artista, mais de 70 mil pessoas percorreram as avenidas do circuito cantando inesquecíveis sucessos como “Diga que Valeu”, “Menina Me Dá Seu Amor” e “Não Vou Chorar”. O artista fez questão de registrar o esforço para cantar no mesmo dia no carnaval de Salvador e na Capital do Oeste.

O maior carnaval do interior da Bahia vai até terça-feira, 25, com um forte esquema de segurança nos circuitos Agnaldo Pereira, Zé de Hermes e Rio de Ondas, mais de 780 homens da Policia Militar serão empregados nas ações de patrulhamento e policiamento fixo, o 17° Grupamento de Bombeiros Militares atuará com 30 bombeiros por dia.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)

A Secretaria de Segurança Cidadã e Trânsito complementa o aparato de segurança com 60 Guardas Civis Municipais e terá o auxílio de mais 250 homens contratados. Como em 2019, o Barreiras Folia será monitorado por câmaras com emprego de mais de 500 pessoas trabalhando diariamente, e será realizado a revista em todos os foliões nos Circuitos Agnaldo Pereira e Zé de Hermes nos portais de acesso da festa.

O prefeito Zito Barbosa pontuou a satisfação em realizar o terceiro carnaval de sua gestão. “A responsabilidade com que temos cumprido os compromissos que assumimos com o povo de Barreiras é o que nos entusiasma a realizar essa grande festa. Com a posse da corte momesca e essas grandes atrações abrimos oficialmente o Barreiras Folia 2020, serão cinco dias de muita festa nos três circuitos preparados para receber todas as famílias da nossa cidade, da região e de todo Brasil”, pontuou o prefeito.

(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)
(Foto: Divulgação/Prefeitura de Barreiras)

*Com informações da Prefeitura Municipal de Barreiras

(Imagem ilustrativa/Divulgação)

Tendência de locais pet friendly cresce e atrai clientela cada vez maior

Luana Monalisa (Foto: Clovis Dragone / Renato Cipriano - Divulgação)

Cantora Luana Monalisa leva multidão na primeira noite em seu Trio Elétrico no Circuito Dodô