em

3 mudanças tecnológicas com a volta das torcidas aos estádios

Com as coisas voltando ao normal, as torcidas estão liberadas para voltarem aos estádios e acompanhar seu time de pertinho

Torcida do Bahia - Brasileirão A 2021 (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Que o futebol é a paixão dos brasileiro nós sabemos. Não é mesmo? 

A pandemia de covid-19, fez com que os estádios fossem fechados e alguns jogos adiados. Agora, com as coisas voltando ao normal, as torcidas estão liberadas para voltarem aos estádios, e acompanhar seu time de pertinho.

No entanto, algumas mudanças tecnológicas foram realizadas e protocolos precisam ser seguidos, garantindo a segurança de todos, e evitando um possível contágio de Coronavírus.

Você, torcedor, não vê a hora de voltar para as arquibancadas?

Veja também: Governo da Bahia libera retorno controlado de torcida aos estádios de futebol

Continue a leitura. Vamos lá!

Torcida do Bahia - Brasileirão A 2021 (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)
Torcida do Bahia – Brasileirão A 2021 (Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia)

Após 22 meses Brasileirão volta com torcida

A última partida do brasileirão que contou com público foi no dia 08 de dezembro de 2019. Quase dois anos depois, a volta vem ocorrendo de forma tímida.

Desde outubro os torcedores estão podendo se encontrar nos jogos do brasileirão.                                                             

Entre muitos jogos realizados com portões abertos, foram relatadas dificuldades de acesso, devido aos protocolos de controle da pandemia, fazendo com que o público fosse reduzido.

Essa volta tem sido positiva, porém reduzida por conta das várias exigências. Espera-se o mais breve possível um número ainda maior de público durante as partidas

Presença nos estádios ainda é tímida

Mesmo que tímida e reduzida, foram contabilizadas cerca de 55 mil pessoas acompanhando das arquibancadas, as últimas rodadas do Brasileirão. Os protocolos rígidos, limitaram o número de torcedores.

Contudo, mesmo sem espaço para todos no estádio, a expectativa é que o público compareça em peso nos jogos em casa. Afinal, a essência do futebol são os torcedores.

Expectativa de presença das torcidas nos próximos jogos

O retorno das torcidas é grande, mesmo com tantas exigências, torcedores e clubes estão ansiosos pela retomada total.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estabeleceu, junto aos clubes, que jogos com públicos nas séries A e B, só voltassem a acontecer quando todos os times tiverem autorização dos seus estados para receber os torcedores, e é isso que aconteceu.

De início apenas 30% do público foi liberado, mas, a ansiedade é para a liberação 100% e deve ocorrer agora em novembro.

Regras para a volta aos estádios

O Governo do Estado de São Paulo impôs várias regras e protocolos para que o retorno ocorresse de maneira segura. 

O primeiro fica por conta da capacidade, onde, os estágios poderão receber 30% de sua capacidade máxima. O uso de máscara continua sendo obrigatório.

Para adentrar no estádio, será preciso apresentar o esquema vacinal completo com as duas doses ou dose única, comprovante de uma dose juntamente a um teste de PCR negativo com 48 horas de antecedência do jogo. 

Testes antígeno, devem ser feitos 24 horas antes da partida. Álcool em gel e distanciamento social continuam sendo exigidos.

3 mudanças que trazem mais conforto

#1 Uso de Apps e pulseiras cashless

Aplicativos e pulseiras cashless, estão sendo utilizados como um sistema de pagamento realizado sem o uso de dinheiro ou quaisquer cartões. 

Tudo é feito por uma pulseira ou cartão com microchip, que possibilita carregar um valor pré-definido de créditos.

Assim as compras são feitas apenas com a aproximação da pulseira em um equipamento próprio.

#2 Terminais de autoatendimento

São máquinas usadas para atender os clientes sem que exista a necessidade de recurso humano, apenas com a tecnologia

Esse método reúne todos os recursos e informações necessárias para a função.

#3 Promoções exclusivas para sócios torcedores

Os sócios torcedores conseguem comprar ingressos antes de qualquer outro torcedor. Além de descontos no valor total do ingresso para jogos do time associado

Torcedores animados com o retorno

O retorno do público em estádios trouxe novamente a vida as arquibancadas, infelizmente, houveram exemplos negativos, com descumprimento de protocolos de segurança

Torcedores afirmam estar ansiosos e felizes com a retomada. Algumas empresas patrocinadoras aproveitaram o momento para distribuir brindes na saída dos estádios, deixando o torcedor feliz e claro, divulgando a sua marca.

Consumo de games aumentou com o distanciamento dos times

O distanciamento social impulsionou a indústria de games no Brasil, cerca de 72% da população afirmou jogar jogos eletrônicos.

Apaixonados por futebol, se distraíram e mataram a saudade do campo com muito FIFA, o jogo popular entre os brasileiros, está no gosto de todas as idades.

Além do FIFA, pode-se também aproveitar o amor pelo futebol em filmes. Como, Pelé na Netflix

Ademais, se você deseja ver seu time em campo, se imunize e aguarde a venda dos ingressos, depois é só seguir os protocolos de cada estádio, e torcer muito. 

Bom jogo!

Paula Moraes

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Renata Farias/GOVBA)

Bahia registra 244 novos casos de Covid-19 e mais 3 óbitos pela doença

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Linfomas: doenças se manifestam em qualquer idade e região do corpo