em

Despedida! Artistas que se foram e comoveram o Brasil

Com a partida de Marília Mendonça, o brasileiro chorou mais uma vez. Veja mortes de famosos que ficaram para a história

(Foto: Reprodução/Instagram)

Texto de Carolina Peres

No último dia 5 de novembro, a cantora sertaneja Marília Mendonça sofreu um trágico acidente aéreo e não resistiu. A sensação de incredulidade tomou conta do País. Depois do choque, a comoção foi geral e as homenagens à artista alcançaram os rincões de um Brasil com mulheres guerreiras que viam nas letras das músicas um misto de representatividade com empoderamento. 

Só no velório de Marília, por exemplo, havia mais de 100 coroas de flores. A cantora recebeu inúmeras homenagens de amigos, familiares, fãs e outras personalidades como a cantora Anitta e o jogador de futebol Neymar. 

Mas, não foi apenas a jovem cantora e sua despedida que nos impactou. Ao longo do tempo, o brasileiro já chorou também por artistas consagrados que deixaram saudade. 

(Foto: Reprodução/Instagram)
(Foto: Reprodução/Instagram)

Marília Mendonça

Com 26 anos de idade, Marília sofreu um acidente de avião indo para um show no interior de Minas Gerais. A artista era adorada por sertanejos, roqueiros, rappers… unanimidade como uma mulher que levou a música sertaneja a outro patamar. 

Marília deixou um filhinho de 1 ano e 11 meses e muitos sucessos para embalar a dor de amor das mulheres brasileiras. Seu corpo foi levado por um cortejo no carro de bombeiros em Goiânia, arrastando uma multidão com mais de 100 mil pessoas. 

Flavio Cavalcanti

A nova geração pode não saber quem é. Mas, Flávio Cavalcanti foi um ícone da TV brasileira. O apresentador do SBT sofreu uma isquemia cardíaca enquanto apresentava o programa. O SBT ficou fora do ar, informando que sua programação normal voltaria apenas após o enterro do jornalista. Flávio se foi no dia 22 de maio de 1986, aos 63 anos. 

Daniella Perez

A atriz foi brutalmente assassinada por Guilherme de Pádua, colega de elenco da novela Corpo e Alma. O crime chocou o Brasil. O assassino foi condenado a 19 anos de cadeia, mas cumpriu apenas 6. Por conta da comoção pública, o código penal brasileiro foi alterado para casos como o de Daniella. A artista era filha da autora Glória Perez e uma grande promessa da TV brasileira. 

Domingos Montagner

Quando faleceu, ele estava gravando a novela Velho Chico — que se passava no interior do Nordeste — e era o protagonista. O ator faleceu ao mergulhar no Município de Canindé, em Sergipe, no leito do Rio São Francisco. A morte do ator galã comoveu o Brasil na época e deu muito mais audiência para a novela, que estava em seus capítulos finais. 

Gugu Liberato

Ícone da TV brasileira, principalmente na década de 1990, Gugu faleceu em sua residência (Orlando – EUA). O apresentador bateu a cabeça ao cair de uma altura de 20 metros. O velório de Gugu comoveu o País e, na ocasião, homenagens foram feitas por todas as emissoras de TV e artistas do Brasil. 

Mamonas Assassinas

No dia 2 de março de 1996, o Brasil acordou com uma notícia que tirou a todos do eixo. O avião em que estava a banda Mamonas Assassinas bateu em uma montanha próxima ao aeroporto de Guarulhos e se partiu ao cair, matando todos os passageiros e tripulantes. A tragédia encerrou a carreira de uma banda que fazia sucesso em todas as faixas etárias. Com um jeito irreverente, os Mamonas criaram um jeito novo de cantar. Foram mais de 2 milhões de cópias de CDs vendidas e um adeus que causou muitas lágrimas. 

Leandro

Uma morte que fez todos chorarem. Leandro, que fazia dupla com o irmão Leonardo, descobriu um câncer em abril de 1998. O cantor sofria de um tipo de câncer raríssimo, conhecido como tumor de Askin, que surgiu quando ele trabalhava na plantação de tomate da família. Uma das cenas mais emblemáticas foi quando Leandro, já debilitado e sem cabelos, aparece na sacada do apartamento agradecendo ao carinho dos fãs. Foram meses de vigília e orações. Quando faleceu, o cantor parou o Brasil para dar o último adeus. 

A dor é latente e o adeus é sempre uma última homenagem. A saudade que fica é sempre embalada pelas músicas ou imagens dos artistas que deixam no coração dos fãs uma saudade incomensurável.

Aurora

Especialista em publicações diversas. Sempre pronta para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Após duas décadas, Catho passa a oferecer gratuidade para todo Brasil

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Descubra a força do roteador “quebra parede”