em

Veja 6 jogos para matar a saudade das Olimpíadas 2020

Neste post, vamos te mostrar 6 jogos capazes de simular até as novas modalidades estreantes nas olimpíadas

Ilustração (Foto: Pixabay)

As olimpíadas de 2020, ocorridas no Japão em 2021, acabaram. Mas é possível prolongar o espírito esportivo nos jogos virtuais com o mesmo clima. Neste post, vamos te mostrar 6 jogos capazes de simular até as novas modalidades estreantes nas olimpíadas.

Imagina imergir no universo do skate, aprender mais sobre as regras do surf ou jogar futebol de um jeito diferente?

Confira abaixo! 

Games esportivos em alta no Brasil e no mundo 

A alta dos games esportivos no Brasil e no mundo se deve a popularização do eSports, transmitidos em lives de diversas plataformas digitais. Nesse sentido, a NewZoo apontou o Brasil como mais possuidor de popcorn gamers – pessoas que preferem assistir conteúdos sobre games.

Independente do perfil de gamers brasileiro, trazer esse universo para outras áreas do mercado através da realidade imersiva promete ser uma novidade. Mesmo para quem não é tão engajado assim.

A realidade imersiva simula atividades sensoriais com o uso de óculos de realidade virtual. Assim, a pessoa pode tanto jogar, assistir, realizar treinamentos ou acessar lojas a distância.

eSports poderão ser modalidade olímpica?

A popularidade não falta para o eSports e tampouco patrocínio, que cresce ano após ano, mesmo já possuindo receita bilionária. Embora ainda seja uma especulação, há possibilidade da inclusão. Em especial, devido às características de organização, competição e habilidade observados nos torneios.

6 jogos para aproveitar o clima pós Olimpíadas 2020

Ilustração (Foto: Pixabay)
(Imagem ilustrativa/Pixabay)

#1 Jogos Olímpicos de Tokyo 2020 – O jogo oficial

Disponível em várias plataformas digitais e inspirado em jogos épicos no estilo arcade, o game permite a simulação de 18 eventos esportivos presentes nos Jogos Olímpicos de Tokyo 2021.  Mas, diferente do evento, o gamer pode personalizar seu avatar, seja vestido do Sonic, pirata ou o que sua criatividade permitir.

E nada melhor do que poder experienciar uma olimpíada jogando no modo multiplayer com seus amigos.

#2 Tony Hawk’s Pro Skater 1 + 2

Cheio de nostalgia, o jogo traz uma versão repaginada de Tony Hawk’s Pro Skater dos anos de 1999 e 2000. Com 95% de aprovação no Google, o novo game agradou os fãs no quesito jogabilidade e trilha sonora, tais como Confisco da banda Charlie Brown Jr.

Além disso, a estreia da modalidade nas olimpíadas de Tokyo, deixa o momento de distração ainda mais instigante. Dentre os 21 personagens, está inclusa a competidora olímpica brasileira Letícia Bufoni.

#3 PGA Tour 2K21

Considerado o melhor simulador de golfe, o PGA Tour 2k21 funciona em diversas plataformas (Steam , Xbox One , PlayStation 4, Nintendo Switch). Embora a modalidade não seja famosa no Brasil, o Golfe tem o apreço da América do Norte, Europa e de países orientais, como o Japão, tal qual o futebol tem por aqui.

Por isso, o esporte retornou nos jogos olímpicos de 2016 e continua em 2021. A jogabilidade é baseada no swing do personagem, sendo os principais movimentos influenciados pela potência, precisão e velocidade.

#4 FIFA 21

Um dos mais conhecidos até por quem não está inserido no mundo dos games, o FIFA 21 faz parte da série de videogames de futebol da EA. A nova versão trouxe melhoria na jogabilidade e outras formas de jogar com o Ultimate Team.

O Co-op no FUT , por exemplo, permite ao gamer enfrentar outros adversários sozinho ou em dupla. Além disso, o modo Fut draft permanece através da compra de fifa coins. Isso significa poder jogar com cards de super astros por tempo limitado, responsáveis por deixar a partida mais desafiadora. Inclusive, o FIFA 22 já possui data de lançamento e novidades. Pode-se citar o modo carreira com novas habilidades e a inclusão de atletas mulheres.   

#5 NBA 2K21

O NBA 2K21 propõe jogar de outros ângulos de interferência na liga de basquete. Sendo GM (general manager ou diretor geral) e ao guiar um time inteiro rumo à vitória. As partidas vão desde as ruas (streetball) às quadras profissionais, tendo como plano de fundo as jornadas dos atletas.

Outro destaque do NBA 2K21, trata-se do melhor desenvolvimento da liga de basquete feminina, somada à trilha sonora envolvente.

#6 Mario & Sonic at the Olympic Games Tokyo 2020

Agradável esteticamente tanto para o público infanto-juvenil quanto para fãs saudosos, a proposta do jogo é apresentar algumas modalidades olímpicas.

Elementares da cultura gamer japonesa, Mario, Sonic e mais outros avatares dos seus respectivos universos, juntam-se ao jogador na prática de esportes, dentre eles skate e surf.

Contudo, o jogo só está disponível para Nintendo Switch.

Conclusão

Confiamos que nossas dicas de jogos virtuais, te ajudarão a preencher o vazio no mundo pós-olímpico. Afinal, jogar com simuladores de modalidades olímpicas reais, transmite quase a mesma adrenalina.

Quem sabe o post sirva de incentivo para você se tornar um atleta olímpico de eSportes?

Paula Moraes

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Quais são as maiores vulnerabilidades da cibersegurança na indústria?

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Amigdalite é mais comum em crianças e pode gerar grande desconforto; saiba como reconhecer a doença