em

Conheça as profissões de alguns artistas antes da fama

Veja também o que aconteceu com algumas celebridades que desistiram da carreira artística

Você sabia que o Tom Cruise quase se tornou padre? Já pensou em encontrar a Ivete Sangalo trabalhando em uma loja de roupas? Você deixaria uma carreira na televisão para seguir uma vida totalmente anônima? Antes da fama muitos artistas trabalharam em diversas profissões e alguns até possuem formação acadêmica em algumas áreas. Já outros, desistiram da carreira artística e se encontraram em outras atividades. 

Confira abaixo alguns dos grandes nomes artísticos, suas profissões antes da fama e o que aconteceu com quem está fora dos holofotes.

Bryan May 

O guitarrista do Queen é graduado em Astrofísica e foi professor de matemática para alunos do ensino médio. Ele também chegou a iniciar o doutorado em Astrofísica, mas acabou escolhendo a carreira de músico.

Elvis Presley 

O rei do rock foi também o rei da estrada. Elvis trabalhou de caminhoneiro antes da fama e ganhava cerca de 5 dólares por semana. Será que quando ele dirigia, ele imaginava a proporção do sucesso que faria um dia?

Gene Simmons

Outro gigante do rock, Gene Simmons, que é vocalista e baixista da banda Kiss, foi assistente de uma grande revista de moda. Já imaginou os palpites que ele poderia dar nos looks?

Madonna

A rainha do pop foi balconista em uma rede de donuts no meio da Times Square, em Nova York. Dizem que ela foi demitida por jogar um tubo de geléia em um dos clientes.

Tom Cruise 

Aos 18 anos Tom Cruise saiu da casa de sua mãe e foi morar em Nova York para investir na carreira artística. Para se sustentar até a carreira decolar, ele trabalhou como ajudante de loja e foi até camareiro. Mas, bem antes disso, o ator foi seminarista franciscano por 14 meses, onde ficou até os 14 anos. Ele abandonou o mosteiro para se dedicar à atuação.

Grazi Massafera 

Antes de entrar no Big Brother Brasil, Grazi foi Miss Paraná e modelo. O que poucos sabem é que a atriz hoje consagrada – ela já foi indicada ao Emmy Internacional -, chegou a trabalhar como manicure em um salão de beleza e foi até vendedora de cosméticos.

Ivete Sangalo 

Nossa musa nacional, Veveta, antes da fama foi vendedora de marmita, vendedora de roupas e modelo. Em um período da vida, Ivete e sua mãe enfrentaram uma situação financeira difícil, e foi então que a mãe de Veveta decidiu produzir as marmitas enquanto Ivete as vendia. Imagina comprar uma “quentinha” das mãos da nossa musa?

Fábio Jr. 

O músico que já vendeu milhares de discos e atuou em diversas novelas, já foi entregador de jornais e revistas na banca de jornal de seu pai. 

Luan Santana

O cantor que entrou para a história da música nacional no ano passado com a música “Quando a bad bater” (música mais tocada nas rádios em 24 horas) foi telefonista em uma rádio Gospel em Maringá no Paraná. Dizem que o trabalho era sem remuneração.

E por onde andam alguns artistas que fizeram sucesso?

Debby Lagranha 

A ex-estrela mirim que atuou na série “A Turma do Didi”, no filme “Xux no Mundo da Imaginação” entre outros, hoje é mãe de uma menina, veterinária e dona de um abrigo para cães. Debby já fez algumas participações por trás das câmeras, mas apenas cuidando da saúde dos animais que participam das cenas. 

Cecília Dassi 

A estrela mirim de “Por Amor”, novela exibida pela Rede Globo em 1997, deixou as telinhas para se dedicar à carreira de psicóloga. A atriz decidiu estudar psicologia por curiosidade e se apaixonou pela área. Hoje, Cecília tem um canal no YouTube com mais de 100 mil seguidores onde aborda assuntos sobre autoconhecimento, motivação, comportamento, entre outros.

Giordanna Forte 

A ex-malhação deixou a carreira de atriz para se tornar DJ. Apesar de não querer voltar a atuar e ter uma  carreira consolidada como DJ, Giordanna se formou no curso de Cinema no ano passado, e em seu perfil no instagram está como Roteirista e Futura Diretora.

Brunno Abrahão

O ex-ator mirim que interpretou o pequeno Zeca em Celebridade, novela exibida em 2003 pela Rede Globo, hoje é arquiteto e procura estar longe dos holofotes. Sua conta no instagram é bloqueada e com poucos seguidores.

Por fim, isso mostra que mudar de direção em algum momento da vida é natural e que não existe problema nisso. Você se interessou por alguma das profissões citadas? Fique ligado, pois é possível adquirir descontos em bolsas de estudo para graduação ou pós-graduação em sites como o da Catho Educação. Tenha como inspiração a ousadia dos artistas acima para buscar aquilo que você realmente quer. Afinal, correr atrás dos seus sonhos não tem preço!

*Conteúdo colaborativo para o Folha Geral

Blitz educativa Abapa/Adab (Foto: Divulgação)

Blitz educativa orienta motoristas para o transporte correto do algodão no Oeste da Bahia

(Imagem: Folha Geral/Divulgação)

Acúmulo de casos devido a falha no sistema do Ministério da Saúde persiste nesta quinta