em

Tendência do momento: Modelo Agnes Pimentel faz sessão de fotos à distância por aplicativo de celular

A fotógrafa profissional Gisele Dias guiou e fotografou a modelo pela câmera do telefone

(Foto: Gisele Dias)

Em tempos de quarentena é preciso se adaptar, e os profissionais de todas as áreas estão buscando uma alternativa para trabalhar de casa. Está sendo assim com a fotógrafa Gisele Dias e com a modelo Agnes Pimentel, que se jogaram na tendência do momento e fizeram uma super sessão de fotos por aplicativo do celular!

Elas agendaram o melhor dia com antecedência e contaram com o sol para dar uma forcinha na iluminação, já que os recursos eram limitados. As fotos foram guiadas pela fotógrafa através do aplicativo facetime, que mesmo a distância captura os momentos perfeitos. A fotógrafa Giselle Dias explica melhor como funciona essa ferramenta:

(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)

“Nos artistas tivemos que nos reinventar durante essa pandemia, e o facetime nos permitiu continuar fotografando mantendo o isolamento social. O sucesso de uma sessão de fotos por vídeo é se desprender da qualidade de imagem e focar no conceito e direção. O que foi também um desafio para mim, pois como uma leonina perfeccionista, me desprender do controle foi difícil rs. O importante é não ficar inerte, continuar criando e manter a cabeça ativa!”

Agnes Pimentel, que costuma passar horas em estúdios fotográficos, se arrumou em casa mesmo, arrastou os móveis e conseguiu resultados impressionantes.

“Confesso que gostei da experiência, fazer esse shooting em casa e por FaceTime foi algo muito diferente de tudo o que já fiz. A gente sempre tem receio se vai ficar bom, se a luz vai ajudar, de como posicionar a câmera, porque querendo ou não, é um improviso e nós modelos temos que fazer de tudo. Em algum momento senti um pouco falta de uma produção, de alguém do lado pra ajudar em alguns pequenos detalhes… fora que a resolução das fotos não saem 100% iguais a de uma câmera profissional, mas o celular é o recurso que temos na pandemia e ficou incrível. Eu gosto dessa ideia, a gente tem que usar nesse momento o que a gente pode, e foi uma ideia bastante prática!” conta, Agnes.

(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)
(Foto: Gisele Dias)
Em Manaus, prefeitura abriu hospital de campanha, mas ocupação de UTI públicas se mantém acima de 90%. Reportagem mostrou que pacientes pagam UTIs aéreas privadas para serem internados em outros estados (Imagem: INGRID ANNE)

Enquanto leitos de UTI do SUS chegam ao limite, há vagas nos hospitais privados

(Foto: Divulgação)

Thiago Arancam e Padre Reginaldo Manzotti cantam juntos mensagem de esperança de Renato Russo e Flávio Venturini