em

Famosas aproveitam o distanciamento social para adotarem cachos naturais

A tricologista Viviane Coutinho dá dicas para quem quer fazer a transição capilar

Diversas famosas, como Juliana Paes, Laryssa Ayres e Maisa, estão aproveitando o período de quarentena para passarem pela transição capilar, processo em que a pessoa abandona qualquer tipo de alisamento ou relaxamento para que os fios voltem ao natural. Não é um período fácil, pois por um tempo os cabelos ficam com as duas texturas: a alisada e a natural, que está crescendo. 

“A transição capilar tem sido muito utilizada neste período de quarentena, já que as pessoas não estão podendo procurar um profissional. O ideal, já que não estamos saindo, é experimentar deixar os cabelos descansarem de todas as agressões físicas também”, recomenda a tricologista Viviane Coutinho.

A profissional elencou algumas recomendações para quem está passando (ou quer passar) pelo processo de transição capilar. 

“O ideal é investir em cosméticos que condicionem bem as fibras; usar finalizadores com propriedades emolientes; evitar água quente, para não prejudicar couro cabeludo, não aumentar oleosidade e na fibra ressecar mais; fazer cronogramas capilares, que usem, além de produtos hidratantes, óleos vegetais para aumentar emoliência e reposições de aminoácidos, o que também é super indicado para fortalecer e diminuir processos de quebra. Então, se entregue a esse momento deixando cabelos e pele descansarem. Quem sabe isso não seja favorável para te dar aquele ânimo de entrar no processo de transição que sempre quis tentar e não tinha coragem.  Conforme o cabelo vai crescendo, a raiz vai surgindo modificada , deixando aparente o cabelo mais natural”, indica a tricologista. 

(Imagem: Reprodução/Instagram)
(Imagem: Reprodução/Instagram)
(Imagem: Reprodução/Instagram)
(Imagem: Reprodução/Instagram)
(Imagem: Reprodução/Instagram)
(Imagem: Reprodução/Instagram)

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias
Envie seu conteúdo para análise editorial: redacao@folhageral.com.br
Conheça as condições em https://www1.folhageral.com/termos-e-condicoes

Abapa viabiliza apoio para laboratório Covid-19 em Barreiras (Imagem: Divulgação)

Abapa viabiliza operação do primeiro laboratório de testes para a Covid-19 no Oeste da Bahia

(Imagem: Elói Corrêa/GOVBA)

Governador da Bahia anuncia retomada do atendimento das policlínicas com medidas de segurança