em

Vida e carreira de Matheus Chequer, o Juca de Chiquititas

O artista cresceu e fala sobre novos projetos

Vida e carreira de Matheus Chequer, o Juca de Chiquititas. Foto: Divulgação
Matheus Chequer. Foto: Divulgação

Atualmente com 22 anos e o primeiro da família a seguir carreira artística, Matheus Pennella Chequer, ou simplesmente Matheus Chequer, nasceu em São Paulo em Junho de 1997.

Quando pequeno, o maior sonho de Matheus era ser piloto de “Fórmula 1”, o amor pelos carros era tanto, que o garoto além de andar de Kart profissionalmente, chegou a participar de vários campeonatos da modalidade automobilística e até mesmo a conquistar o título de campeão Paulista e Vice Campeão Brasileiro;

Mas mesmo com todo o amor pelos brinquedos de rodas, o pequeno começou a se interessar por outra atividade no campo artístico, as artes cênicas que também é conhecida como a segunda arte, e assim, o Kart e a Fórmula 1 viraram hobby para diversão nos intervalos das gravações.

Matheus ficou conhecido nacionalmente por fazer parte da programação noturna das famílias brasileiras no SBT, quando interpretou o vilão Juca na novela “Chiquititas“, versão 2013. O personagem vivido pelo ator, não tinha família e fazia maldades para os colegas, mas no fundo, Juca era um bom menino.

Chiquititas literalmente marcou a vida de Matheus, pois foi o primeiro trabalho de grande expressão do artista que começou a atuar muito novo, aos 13 anos, quando estreou na novela “Carrossel” fazendo algumas pequenas participações.

Em 2018, o artista gravou a série “Z4”, produzida e exibida pela Disney Channel Brasil em parceria com o SBT, nessa trama, Matheus interpretou o “X9” Marlon, personagem amigo de um DJ maldoso que entregou todos os esquemas de crueldades que o parceiro estava planejando. Logo em seguida, protagonizou um vilão psicopata na websérie “Enigma”, exibido no canal da Youtuber Viih Tube, a série foi um sucesso e rendeu mais de 100 milhões de visualizações.

O mais recente projeto de Matheus, é a websérie chamada “Mundo Paralelo”, produzida por Luiz Mariz. A trama está sendo gravada no parque de diversões Hopi Hari, localizado no interior de São Paulo, e o ator interpretará pela primeira vez um herói. Além desse projeto, Chequer está fazendo alguns testes para telenovelas das principais emissoras do País e garante muitas novidades para 2020.

Lulu Santos. Foto: Rose Lima / Divulgação

Lulu Santos realiza Show com ingressos esgotados em New York

Deputado Federal Jorge Solla (PT-BA). Foto: Divulgação

Mudança do governo acaba com atenção básica do SUS, denuncia Solla