em

ICB-USP oferece curso para professores do ensino básico sobre metabolismo e obesidade

Inscrições estarão abertas até 8 de julho; curso é gratuito e as aulas serão em formato on-line

O Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biomédicas da Universidade de São Paulo (ICB-USP) está com inscrições abertas para o curso “Metabolismo e Obesidade: uma abordagem fisiológica”. Gratuito e realizado a distância, o curso é destinado a professores de ensino fundamental e médio das redes pública e privada e profissionais das áreas de Ciências Naturais, Biologia, Ciências e Educação Física.

O curso, que está em sua décima oitava edição, tem o objetivo de atualizar o público-alvo com o que há de mais recente em seu campo, além de reintroduzir conceitos básicos. Os alunos de pós-graduação e graduação do ICB são os responsáveis por elaborar o material didático e ministrar as aulas.

São disponibilizadas 400 vagas para professores e profissionais de todo o país. O cronograma das aulas é o seguinte: 15/08 a 19/09/2022 (aulas virtuais); 26/09 a 27/09/2022 (atividade substitutiva virtual — até 2 aulas); 10/10 a 11/10/2022 (avaliação final virtual); e 22/10 ou 23/10/2022 (atividade final virtual e fórum).

Mais informações e inscrições neste link.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Teste do Pezinho: o exame gratuito e obrigatório que salva vidas

(Imagem ilustrativa/Freepik)

5 inovações tecnológicas na odontologia