em

Fazer uma pós-graduação EAD é mais fácil que presencial?

A resposta para essa pergunta irá depender muito de sua realidade

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

O ensino a distância cresceu muito em nosso país nos últimos tempos, especialmente devido à nova realidade causada pelo coronavírus, que mudou a realidade e rotina de muitas pessoas, principalmente estudantes.

Embora o ensino a distância seja uma realidade, muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas em relação a esse método de ensino, sendo o principal questionamento: a pós-graduação EAD é mais fácil que a presencial?

Para te responder, selecionamos todas as especificidades que você precisa saber sobre a pós-graduação à distância e algumas dicas de como estudar de forma eficiente em casa. Continue lendo e saiba mais sobre o assunto!

A pós-graduação EAD é mais fácil que a presencial?

Não! Se engana quem pensa que o ensino à distância é mais fácil que o presencial, apesar da comodidade, para muitas pessoas pode ser até mais difícil estudar de casa, considerando que você precisará do dobro de comprometimento e responsabilidade.

A organização e disciplina são essenciais para que sua pós-graduação EAD em educação ou outra especialização seja eficiente, assim como o curso presencial, o curso online possui provas, trabalhos e atividades a serem realizados.

Vale a pena fazer pós-graduação EAD?

A resposta para essa pergunta irá depender muito de sua realidade, para algumas pessoas, estudar à distância é inviável e pode ser até mais cansativo do que estudar presencialmente. Contudo, ao considerar o novo cenário — no qual não é possível sair para estudar fora —, estudar de casa é a melhor opção.

Confira as principais vantagens da pós-graduação EAD:

  • Flexibilidade nos horários;
  • Menor custo do curso;
  • Certificado com o mesmo valor de cursos presenciais.

Coloque na balança quais são suas necessidades e prioridades.

Dicas para estudar a distância

Como citado anteriormente, para que a sua pós-graduação em gestão escolar EAD, ou em outra área de especialização, é necessário muita disciplina para que os estudos sejam, de fato, eficientes. Para te ajudar nessa missão, confira as dicas que separamos:

  • Seja organizado com os seus horários;
  • Tenha foco e disciplina durante as aulas;
  • Escolha um local de estudos;
  • Escolha um horário que você não será interrompido;
  • Fuja das distrações em sua residência;
  • Escolha uma boa instituição de ensino.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

O que acontece quando não declaramos o Imposto de Renda?

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Conheça as fases da dependência química