em

É possível fazer dois cursos de pós-graduação ao mesmo tempo?

Quais são as vantagens de optar pela modalidade à distância? Confira;

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)
(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Com o elevado número de desempregados no Brasil, os profissionais estão cada vez mais preocupados em aumentar ainda mais os conhecimentos. Uma pós-graduação EAD é muito importante para o currículo, já que significa que a pessoa se aprofundou em determinado ramo da profissão.

Mas é possível fazer dois cursos de pós ead ao mesmo tempo? Continue lendo para saber!

A resposta é: sim! Mas não é fácil, é preciso de muita organização para conseguir aproveitar os dois cursos de pós-graduação online. Muitas pessoas optam por fazer especializações ao mesmo tempo para ganhar tempo ou se aprofundar ainda mais.

Embora seja possível, é importante que você confira a carga horária, encontros presenciais e outras questões para verificar se os dois cursos de pós-graduação ead em educação escolhidos, por exemplo, conseguem ser feitos de forma simultânea.

O importante é que você crie uma rotina de estudos para não se perder, deixar acumular e se atrapalhar nas matérias! Tente se organizar da melhor maneira possível, conciliando estudos, trabalhos e vida pessoal. O mesmo se aplica nos casos de pessoas que estão pensando em fazer uma segunda graduação e uma pós.

Importância de fazer uma pós-graduação ead

Seja uma pós-graduação EAD ou presencial, o curso é importante para especializar o profissional em um ramo da profissão. Com mais conhecimentos, há mais chances de conseguir oportunidades melhores.

Vantagens

Mas quais são as vantagens de optar pela modalidade à distância? Embora as aulas presenciais ainda sejam vistas como superiores às online por muitas pessoas, o curso ead tem pontos positivos e, com organização, o aluno consegue aprender tanto quanto aquele que assistiu às aulas sentado na carteira da instituição.

Flexibilidade nos horários

Já pensou em você mesmo escolher o horário para começar e terminar as aulas da pós-graduação ead em saúde e bem estar social, pedagogia ou em qualquer outro curso? E estudar onde quiser? Essas são as principais vantagens em optar por essa modalidade de ensino.

No entanto, a autonomia pode ser negativa se você não tiver organização. Como já foi dito, faça uma rotina de estudos para aproveitar da melhor forma!

Sem deslocamento

Ninguém merece passar horas no transporte público lotado ou ficar estressado no trânsito! Ao fazer um curso pós-graduação ead, você não terá esse problema.

Economia

Geralmente, os cursos de pós oferecidos na modalidade à distância possuem um preço menor quando comparados ao presencial. Também há economia com o transporte e alimentação na instituição.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Foto: Sesab)

Bahia registra 160 óbitos por Covid-19 em 24 horas, novo recorde no estado

(Foto: Fernando Vivas/GOVBA)

Bahia recebe mais 606.950 doses de vacinas, entre Coronavac e Astrazeneca