em

Secretaria da Educação inicia nesta segunda-feira (22) cursos on-line do Pronatec

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) dá início, nesta segunda-feira (22), aos cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) de Assistente de Recursos Humanos; Microempreendedor Individual; e Promotor de Vendas. A cerimônia da aula inaugural das turmas do Eixo de Gestão e Negócios acontece em formato de live, às 14h, tendo como mediador o secretário da Educação Jerônimo Rodrigues. O endereço da plataforma para assistir às aulas é: https://www.youtube.com/educacaobahia1. Realizados por meio do Programa Nacional de Acesso do Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), através do Google Sala de Aula, os cursos de qualificação profissional serão on-line, por causa da pandemia do novo Coronavírus, na modalidade de ensino não presencial de Educação à Distância (EAD).

(Foto: Geraldo Carvalho)
(Foto: Geraldo Carvalho)

Os palestrantes convidados da aula inaugural são José Henrique Paim Fernandes, ex-ministro da Educação e diretor do Centro de Desenvolvimento da Gestão Pública e Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas (FGV), e  Márcia Cecília Rocha Gondim, gestora do CEEP de Gestão e Meio Ambiente – Brumado-BA). Antes do início dos cursos, os selecionados passarão por um treinamento, neste sábado (20), com a equipe técnica da SEC, para o acesso à plataforma. Já no dia 29 de junho, começam as aulas para os cursos FIC de Agente de Assistência Técnica e Extensão Rural; Agricultor Familiar; e Agricultor Orgânico.

Para esta etapa, estão sendo investidos R$ 3.825.220 milhões. O processo seletivo para os cursos do PRONATEC foi realizado por meio de sorteio eletrônico, durante live no canal Educação Bahia, no Youtube, acompanhando por representantes da Procuradoria Geral do Estado (PGE), do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e do Ministério Público do Estado da Bahia (MP-BA). A lista dos 6.710 mil estudantes contemplados pode ser conferida no Portal da Educação (wwe.educacao.ba.gov.br).

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile