em

Cursos da UNIFASB se destacam na avaliação do Guia Estadão

O ranking, elaborado pelo jornal Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação, faz uso do método de “avaliação por pares”, com o qual analisa a qualidade do ensino em mais de 12 mil cursos presenciais de bacharelado e licenciatura em todo o Brasil

Vista aérea da Unifasb. Foto: Divulgação

Quatro cursos do Centro Universitário São Francisco de Barreiras (UNIFASB) foram bem avaliados no Guia da Faculdade – Estadão, divulgado nesta sexta-feira (04). O ranking, elaborado pelo jornal Estado de São Paulo, em parceria com a startup Quero Educação, faz uso do método de “avaliação por pares”, com o qual analisa a qualidade do ensino em mais de 12 mil cursos presenciais de bacharelado e licenciatura em todo o Brasil. Para chegar ao resultado, o Guia coleta e analisa informações sobre a qualidade do projeto pedagógico, do corpo docente e da estrutura das faculdades, referentes a cursos que já tenham pelo menos uma turma formada.

Cursos da UNIFASB se destacam na avaliação do Guia Estadão. Foto: Divulgação
Cursos da UNIFASB se destacam na avaliação do Guia Estadão. Foto: Divulgação

O curso de Psicologia da instituição aparece na classificação do Guia com quatro estrelas (muito bom), a maior avaliação são cinco estrelas. Os cursos de Administração, Agronomia, Ciências Contábeis, Enfermagem e Fisioterapia receberam três estrelas (bom). “Para a UNIFASB essa conquista tem alguns significados: a confirmação de que oferecemos os melhores cursos da cidade e a certeza de que estamos no caminho certo. A educação com qualidade sempre será nosso diferencial e a garantia de sucesso profissional para os nossos alunos”, disse Marilissa Maineri Dobrachinski, diretora acadêmica da UNIFASB.

Ela lembrou também da classificação dos cursos da UNIFASB na avaliação do Ministério da Educação e Cultura (MEC), que ocorre desde a implantação até o período da aprovação dos cursos, e é reconhecida pelo rigor tradicional. “Na avaliação do MEC, que depura os dados sobre todos os aspectos da instituição e ouve professores, alunos e diretores, nós temos o curso de Biomedicina com nota cinco e diversos outros com nota quatro, faltando detalhes para atingirmos a nota máxima”, informou.

20 anos de tradição – A UNIFASB teve sua trajetória iniciada com a aula inaugural em 1999 para os dois primeiros cursos: Administração e Ciências Contábeis. Após 20 anos, oferece dez cursos de graduação, dois tecnológicos e três pós-graduações, dispõe de sede própria com moderna infraestrutura, Unidade de Serviços para atendimentos nas áreas da saúde, contábil e jurídica à população, e qualificado corpo docente. Recentemente, a faculdade foi convertida em Centro Universitário, inaugurou o ambulatório do Centro de Saúde e dará início a construção do Hospital Universitário com investimento na ordem de R$ 40 milhões e a geração de 800 empregos diretos. É referência do Oeste da Bahia e em todo o Brasil em ensino de qualidade e estrutura de excelência.

Renata Banhara participa de evento Outubro Rosa na Câmara Municipal de São Paulo. Foto: Renato Cipriano / Divulgação

Renata Banhara participa de evento Outubro Rosa na Câmara Municipal de São Paulo

Palco Lapa 145. Foto: Divulgação

Samba de Raiz, Pop alternativo, MPB, Rock e sarau moderno agitam a Lapa