em

As melhores universidades da Bahia e seu impacto na carreira profissional

Levantando realizado pela Catho Educação avaliada por alunos e ex-alunos classificam melhores cursos, faculdades e a influência da formação no mercado de trabalho

UFBA. Foto: Divulgação

São Paulo, junho de 2019 – A Catho Educação, unidade de negócios da Catho, lançou a colocação das melhores faculdades privadas e públicas de Bahia. O levantamento tem como principal diferencial dar luz à avaliação de alunos e ex- alunos, que qualificam por meio de suas vivências, a instituição de ensino, curso e impacto da formação na carreira profissional. Dentre as instituições baianas, destacam-se as universidade do Estado da Bahia (UNEB), UNINASSAU, Salvador (UNIFACS), Ruy Barbosa (UNIRUY) e Federal da Bahia (UFBA).

Por meio de questionários e inteligência artificial, estudantes avaliam diversos aspectos do ensino por meio de suas percepções pessoais e evidenciam sua relação com a formação. Para os ex-estudantes, o levantamento ainda permite uma análise mais aprofundada, revelando também como o curso e a instituição impactam diretamente no mercado de trabalho.

“O levantamento tem como principal objetivo ajudar estudantes em fase de descoberta a encontrarem o curso e faculdade ideal para seguir carreira profissional. Como as notas são levantadas pelos próprios alunos, a assertividade desse processo de escolha é muito maior. Afinal de contas, estamos falando de alguém que já vivenciou aquela experiência”, afirma Fernando Gaiofatto, gerente de Catho Educação.

Tendo como base o catálogo do Ministério da Educação (MEC), mais de 2 mil faculdades públicas e privadas estão contempladas no levantamento. No portal, também é possível encontrar a análise com base em todos os níveis de graduação, tais como tecnólogo, bacharelado e licenciatura.

Gaiofatto ainda destaca que, dentre os principais fatores que influenciam a procura por qualificação profissional, estão a estabilidade financeira, busca por salários maiores e a conquista de um emprego melhor com as principais motivações dos profissionais. Essa percepção se confirma diante da mais recente pesquisa realizada pela empresa, que apurou que ao acessar o site da Catho Educação, 91% buscam cursos de graduação.

Sobre a Catho

Com tecnologia de ponta, a Catho, multinacional com mais de 900 colaboradores no Brasil, tem como missão mudar a vida das pessoas por meio do trabalho e carreira. Graças a uma cultura aberta à inovação e à criatividade, a Catho tornou-se uma das melhores empresas de tecnologia para trabalhar no Brasil, segundo o Great Place to Work (GPTW).

Na empresa, diversidade e inclusão também são estimuladas e vivenciadas de verdade. Por isso, com o propósito de incluir pessoas com deficiência no mercado de trabalho, desde 2016, a Catho concede gratuidade no acesso a todas as vagas do site para profissionais com deficiência, com laudo, e reabilitados pelo INSS, abrangidos pela lei de cotas.

A Catho faz parte do grupo Seek, líder mundial em recrutamento online e considerada a companhia mais inovadora da Austrália. A Seek está presente na Bolsa de Valores da Austrália, além de atuar em países como China, Austrália, Índia, México, Indonésia, Nigéria, África do Sul, Hong Kong e Singapura.

Sobre a Catho Educação

A Catho Educação surgiu com o intuito de oferecer às pessoas capacitação educacional para que possam melhorar a sua formação e alavancar suas carreiras. Com mais de mil cursos disponíveis, a Catho Educação tem parcerias com grandes universidade e escolas de negócios e, por meio de equipe de consultores, oferecem, gratuitamente, uma assessoria da análise do perfil profissional com as oportunidades do mercado de trabalho e verifica qual é o melhor curso disponível no momento.

A Catho Educação realiza parcerias com renomadas instituições de ensino e oferece cursos de: ensino superior (cursos de 2 a 5 anos); pós-graduação / MBA; e idiomas.

Operação Lava Jato. Foto: Reprodução

Vazamento de mensagens da Lava Jato é gravíssimo e poderá causar estragos, afirmam juristas

Foto: Divulgação

UniCarioca lança graduação de Engenharia de Produção na Unidade Méier