em

Veja como sacar dinheiro apenas com o número da conta

Atualmente os avanços nos trazem muita facilidade, principalmente em relação aos pagamentos de contas e boletos

Você já pensou em sacar dinheiro apenas com o número da conta? Se sua resposta for não, iremos te informar mais sobre esse assunto.

Algo que é muito comum é realizar saques utilizando cartões, mas já fez isso sem utilizá-los? Para entender melhor do que estamos falando, fique ligadinho(a) neste artigo.

Atualmente os avanços nos trazem muita facilidade, principalmente em relação aos pagamentos de contas e boletos. Isso acontece por ter contas digitais e pelos seus benefícios como transferências por meio do Pix, ou até mesmo depósitos. Além disso, é possível fazer saques também.

Confira como sacar dinheiro apenas com o número da conta

O que é possível fazer caso eu deseje fazer um saque, mas não tenho o cartão em minhas mãos? Caso não saiba a resposta para essa pergunta, iremos te orientar.

A pergunta que não quer calar é: eu posso sacar dinheiro só com o número da conta? Respondendo de uma maneira direta, é possível sim.

No entanto, poucas pessoas sabem sobre essa vantagem. Porém, isso só pode acontecer se for a uma agência. Ou seja, você terá que se deslocar até um caixa do banco, lembrando que é onde você contém uma conta.

Entretanto, é necessário também apresentar um documento que possua foto. Dentre os documentos disponíveis se pode fazer o uso da identidade, como RG, CNH, Carteira de Trabalho, Passaporte, entre outros.

Outro ponto que provavelmente será pedido é a senha que foi cadastrada na sua conta. Isso é necessário, porque é um meio que irá garantir e proporcionar uma maior segurança.

Até porque se não fosse por isso, qualquer um poderia retirar dinheiro da sua conta.

Assim que você estiver de frente para o caixa, o dinheiro irá sair da sua conta. Dessa forma, você terá o valor desejado em suas mãos e poderá fazer o uso da maneira que ajude nas suas necessidades.

Ilustração. Foto: Arquivo/Folha Geral/Freepik
Ilustração. Foto: Arquivo/Folha Geral/Freepik

Eu posso sacar dinheiro apenas com o número da conta?

Se por acaso você estiver na rua sem seu cartão e necessitar fazer um saque, será possível sim.

Mas, para que isso aconteça é necessário que você tenha sua biometria cadastrada. Lembrando ainda, que essa opção é feita em caixa eletrônico.

Muitas vezes podem surgir precisões de emergência, diante a isso pode aparecer a necessidade de sacar um determinado valor, por exemplo.

Além disso, muitas vezes a instituição pode estar fechada, sendo possível somente o uso do caixa.

Dessa maneira, para que você consiga fazer um saque de sucesso, será usado a biometria, situação que irá permitir uma maior segurança. Ademais, por meio desse método não será possível a ação de golpistas.

Outro ponto que também podemos utilizar é a criação de um código através do próprio celular. Pois, no aplicativo Internet Banking se faz um código, como um QR Code por exemplo. 

Em resumo, podemos observar que sacar dinheiro apenas com o número da conta é possível sim, mas é necessário fazer os passos certos.

Além disso, é fundamental que você apresente um documento contendo foto, em muitos casos.

Qual o limite de saques na Caixa?

Nas contas que são pertencentes à agência da Caixa, o valor limitado para os saques é de R$1.200,00. Lembrando que esse valor tem um limite em decorrer da frequência referente a um período de 6 meses.

Algo que é muito importante citarmos, é que o uso de documento de identidade é fundamental para os saques. Além disso, é preciso também digitar a sua senha da conta.

Em casos que o usuário desejar realizar um saque sem a presença do cartão terá um limite no valor de até R$5.000,00.

Contudo, é importante lembrar que essa situação pode acontecer caso você esteja no banco em que sua conta pertence.

No entanto, se houver interesse em obter um saque maior que essa quantia, mesmo que esteja com o cartão será preciso entrar em contato com a agência.

Por meio disso, você será notificado em um prazo de até 24h.

É possível sacar dinheiro apenas com o número da conta? Posso ter auxílio do Pix?

O Pix é um meio de pagamento que auxilia na correria do dia a dia, até porque tudo é feito por meio do celular. Mas, assim como é possível sacar dinheiro apenas com o número da conta, conseguimos usar esse meio para fazer o saque.

Isso é possível, porque alguns bancos estão possibilitando essa opção. Desse modo, o cliente faz o Pix e o banco fica responsável por sacar o valor.

É uma opção que trará muita facilidade para muitas pessoas, até porque o Pix é muito utilizado.

Por fim, conseguimos analisar como sacar dinheiro apenas com o número da conta. Além disso, percebemos também que o Pix pode auxiliar você em questões como saques.

Ademais, conseguimos perceber vários meios de se conseguir fazer saques sem que tenha o uso de cartões.

Aline Silva

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Meu filho foi reprovado. E agora?

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Legal design e a justiça: como os juízes enxergam essa prática?