em

Loja no Instagram: veja três passos para montar o seu negócio

Rede social conta com um recurso direto para vendas na plataforma, que se tornou uma ótima oportunidade para pequenos negócios

Vender online se tornou uma alternativa para muitas lojas no período de pandemia. No cenário em que muitos negócios fecharam as portas para evitar aglomerações e disseminação do vírus, diversos estabelecimentos tiveram que se reinventar para continuar comercializando os seus produtos.

A rede social que tem chamado a atenção nas vendas pela internet é o Instagram. O aplicativo conta com um recurso direto para vendas na plataforma, que se tornou uma ótima oportunidade para pequenos negócios se desenvolverem.

O apelo estético do Instagram atrai empreendedores e clientes, pois ele permite um contato direto e muito mais próximo com os clientes. Trata-se de uma rede social multivisual e interativa, que se tratando de vendas, pode ser útil.

Como devo montar minha loja do Instagram?

1 – Crie um perfil comercial

Conhecer a rede social é o primeiro passo para montar a sua loja online, por isso estudar sobre marketing digital pode te auxiliar nesse processo. O Instagram Bussiness, ou “ Para Negócios”, possibilita acesso a uma série de ferramentas que você pode utilizar para entender melhor o seu público e otimizar suas postagens. 

Priorize uma boa descrição do negócio no seu perfil e deixe o layout o mais agradável possível. Caso sua marca tenha um site, é importante incluir o link na bio, para que a pessoa possa entrar e consultar o CNPJ MEI do local, pois isso dará uma segurança maior em uma possível compra.

2 – Explore boa qualidade nas fotos

Explorar fotos com qualidade boa é a melhor opção para quem possui uma loja do Instagram. Priorize fotos editadas de preferência pelo Photoshop, pois isso trará credibilidade para o  seu negócio. 

Atualmente, a maioria das pessoas é mais visual, por conta da velocidade das informações que a tecnologia trouxe para nós. Neste cenário, quanto mais uma imagem ou vídeo for detalhado, mais despertará a curiosidade do comprador.

3 – Responda e interaja com seus seguidores

Para criar reconhecimento de marca, é necessário que uma loja ou negócio tenha engajamento com seus seguidores. Verifique se você está efetuando um bom atendimento, pois irá garantir a fidelização do consumidor.

Se atente a responder as mensagens e os comentários das postagens, pois isso trará uma relação com seu seguidor, que, consequentemente, irá confiar na marca. 

Além de permitir um contato mais direto com o comprador, as famosas “DMs”, que são as mensagens particulares, suportam envio de links, o que pode ser um recurso estratégico para direcionar o usuário para o site do seu negócio.

Laura Fassina

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Morando na obra: como contornar a sujeira e a bagunça durante a reforma

(Imagem ilustrativa)

Tudo o que você precisa saber sobre balão gástrico