em

As 5 montadoras automotivas que mais vendem no Brasil

Mesmo com o grande aumento nos valores dos veículos, o mercado automobilístico segue com bons resultados em solo nacional

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

O Brasil conta com um amplo mercado econômico, tendo excelentes oportunidades para variados setores. Entre os diversos segmentos encontrados em solo nacional, um que mesmo após grandes mudanças, segue apresentando bons retornos, é o mercado automotivo, que está entre uma das paixões dos brasileiros.

Existem diversas empresas na bolsa de valores e entre elas, encontramos muitas fabricantes do mercado automobilístico e abaixo listamos as 5 que mais venderam seus produtos no último mês (março/2022).

  1. Fiat

Fundada no ano de 1899, a marca italiana faz parte da Stellantis, uma das maiores fabricantes automotivas do mundo, responsável por outras renomadas companhias do setor.

Chegando ao Brasil apenas em 1971, a empresa conseguiu conquistar uma grande fatia do mercado e está entre as empresas que mais venderam em 2022, unindo preço competitivo e um amplo catálogo de veículos.

  1. Chevrolet

A General Motors Corporation, mas conhecida por GM, é a responsável pela fabricante Chevrolet e outras grandes marcas. Criada em 1911, a fabricante chegou ao Brasil pouco tempo depois, no ano de 1925 e conquistou o mercado nacional.

Sua chegada ao Brasil ocorreu em um momento que a montadora não estava economicamente bem e o sucesso foi tanto, que mesmo com todas as dificuldades, em pouco tempo já estava lançando sua segunda fábrica em solo nacional.

Possuindo um amplo catálogo, a fabricante tem participação importante na história automobilística brasileira.

  1. Toyota

Chegando ao Brasil no ano de 1958, a fabricante Toyota Motor Corporation nasceu em 1937 em uma cidade localizada no Japão, carregando o próprio nome da marca.

Com grande participação na história automobilística brasileira, a Toyota Bandeirantes, um dos antigos veículos da montadora japonesa, fez parte da vida de muitas pessoas e até hoje, a marca carrega em seu nome, o sinônimo de qualidade e resistência em seus produtos.

  1. Hyundai

Com uma das chegadas mais recentes, entre as fabricantes dessa lista, a Hyundai iniciou sua produção nacional apenas no ano de 2012, quando inaugurou sua fábrica, mas mesmo com pouco tempo, já está entre as marcas mais compradas entre os brasileiros.

Fundada em 1967, a empresa sul-coreana Hyundai Motor Company, carrega o nome que significa “moderno” e consegue entregar isso ao seu público, juntamente com veículos que apresentam uma boa construção e resistência.

  1. Volkswagen

Outra grande fabricante, que não poderia ficar de fora dessa lista, tanto pela quantidade de veículos que vende no Brasil, quanto pela sua grande participação na história nacional, é a Volkswagen, fabricante alemã que pertence ao Grupo Volkswagen.

Fundada no ano de 1937, em Berlim, a maior fabricante de automóveis do mundo, chegou em solo nacional em 1953 e caiu no gosto do povo, principalmente pelo clássico Fusca.

*Colaborou Henrique Morgani

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Acesso ao crédito: buscas por Auxílio Brasil e empréstimos cresceram em março, aponta pesquisa

(Foto: Ascom Faeb/Senar)

Bahia testa fungicida contra vassoura de bruxa em lavoura cacaueira