em

Entenda como a logística das entregas pode ajudar na fidelização de clientes

Logística no varejo está mudando e seguindo mudanças nos desejos de consumo dos clientes; cada vez mais, empresas precisam adotar formas de otimizar entregas

(Imagem ilustrativa/Freepik)

O setor de entrega tem buscado maneiras de se reinventar, procurando sempre novas alternativas que sejam financeiramente positivas, tanto para os clientes, quanto para os empreendedores, sempre priorizando um bom serviço que atenda às expectativas de ambos. 

Recentemente, por conta da quarentena, surgiram novas formas de entrega para otimizar os serviços de quem já trabalha offline, mas passou a comercializar seus produtos online. Se você está buscando outras alternativas de entrega, além dos serviços dos Correios, conheça as opções que são econômicas para a instituição e possuem boa avaliação entre os clientes! 

Ship from store

Esta é uma das estratégias mais bem-sucedidas, pois ela simplifica a compra e transforma a experiência do cliente, fazendo com que a loja física se transforme em um ponto de distribuição. Assim que o cliente realiza a compra, pode optar por buscar o item na loja da preferência dele. 

Same day delivery 

Este modelo de entrega expressa permite que, após a confirmação do pedido, ele seja entregue no mesmo dia. O método teve um crescimento de 58% desde o início da quarentena, e empresas brasileiras já adotaram essa modalidade.  

Next day delivery 

Como o nome indica, neste modelo, a entrega é feita no dia seguinte à confirmação do pagamento. Um modelo muito interessante para quem deseja mais agilidade nas operações. 

Lockers 

Modelo ideal para resolver problemas de insucessos de entregas em áreas com dificuldade de entrega. A compra é colocada em um armário inteligente em algum local estratégico da cidade e o cliente recebe a senha para abrir o armário e retirar sua encomenda. Esta modalidade é muito comum no exterior, pois os armários ficam geralmente em grandes estações de metrô ou em pontos centrais de bastante movimento. 

O serviço das transportadoras corresponde à última etapa no processo de venda e é uma das mais importantes. Mesmo que todos os outros processos da compra tenham sido bem realizados, um transporte ineficaz, com atrasos ou extravios, interfere muito na experiência do cliente e acaba causando uma grande insatisfação. 

Oferecer um serviço de entrega de qualidade é importante para fidelizar os clientes, aumentando sua satisfação e fazendo com que seu serviço se destaque entre os concorrentes. Uma boa empresa de entrega deixa suas operações mais rápidas e mais seguras, pois o tempo gasto na gestão de atrasos e extravios será bem menor. 

Alice Bachiega

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Sesab)

Bahia registra 14 óbitos por Covid-19

(Imagem ilustrativa/Freepik)

5 mitos e verdades sobre a pele negra