em

Pesquisa destaca as 5 stablecoins com maior crescimento de buscas

Criptomoedas com valores mais estáveis têm atraído cada vez mais o interesse de investidores; levantamento compara o volume de buscas mês a mês e reflete a evolução dos últimos 12 meses

(Imagem ilustrativa/Freepik)

O universo das criptomoedas tem evoluído constantemente nos últimos anos, especialmente pela popularização dos investimentos. Contudo, alguns investidores ainda podem ter receio pela alta volatilidade dos ativos. Considerando este cenário, surgiram as stablecoins, que são criptomoedas com valores mais estáveis, ou seja, com baixa volatilidade. 

Algumas stablecoins possuem relação de 1 para 1 com o dólar americano – ou seja, possuem o mesmo valor da moeda americana –, enquanto outras podem ter seu valor relacionado ao ouro ou até mesmo com outras criptomoedas. Essa estabilidade é atrativa para que os investidores consigam se proteger em momentos de maior volatilidade, além de contribuir para transações sem grandes riscos de perda de valor, por exemplo. 

Segundo recente levantamento realizado pela BitcoinTrade, plataforma de criptomoedas, que analisou as dez principais stablecoins do CoinMarketCap, o volume de buscas do ativo BUSD, stablecoin pareada ao dólar americano, cresceu 77,05% no comparativo mês a mês entre setembro e outubro deste ano. Na sequência, há o destaque para a True USD, baseada na tecnologia do Ethereum, que teve um aumento de 69,49% em outubro. 

Em terceiro lugar, vem a USD Coin, também conhecida por ser um dos ativos estáveis que são pareados em 1:1 com moedas fiduciárias (dólar) ou metais (ouro) e inclusive é um dos recentes lançamentos de venda da BitcoinTrade. Essa stablecoin teve 64,99% de aumento nas buscas do Google no período analisado. Confira abaixo o ranking das cinco stablecoins com maior crescimento no MoM (mês a mês): 

(Fonte: BitcoinTrade com dados de volume de buscas do SimilarWeb no comparativo mês a mês de outubro com setembro de 2021)  

Tether e Dai são outros ativos que aparecem na sequência formando o top 5 das stablecoins com maior crescimento nos volumes de busca em outubro, com 62,05% e 47,23%, respectivamente. 

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Evolução das stablecoins ao longo dos últimos 12 meses

Além do comparativo mês a mês do volume de buscas, a pesquisa também destaca a evolução das stablecoins ao longo do último ano. Nas buscas entre novembro de 2020 e outubro de 2021. Veja: 

(Fonte: BitcoinTrade com evolução das buscas das stablecoins ao longo dos últimos 12 meses)

Sobre a pesquisa

A pesquisa foi realizada pela BitcoinTrade, em parceria com a agência Conversion,  e considerou  base o volume de buscas do Google a partir de análises do Google Trends e da ferramenta SimilarWeb comparando o mês de outubro de 2021 com o mês anterior. O  estudo considerou as 10 primeiras stablecoins apontadas pelo CoinMarketCap, plataforma que rastreia a capitalização de diferentes criptomoedas. 

Alice Bachiega

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Ilustração. Foto: Arquivo Folha Geral/Freepik

Reserva de emergência: como começar e qual opção escolher?

(Foto: Cíntia Funchal/Agência Pública)

Quem é a servidora por trás do ‘libera geral’ de águas na Bahia