em

Após duas décadas, Catho passa a oferecer gratuidade para todo Brasil

Usuários não precisarão mais pagar para se candidatar às vagas da plataforma

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Após 20 anos de atuação, a Catho – marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, anuncia uma guinada  no seu modelo de negócio. A partir deste mês, a empresa passa a oferecer gratuidade total para quem desejar se candidatar a vagas de emprego dentro da plataforma. Anteriormente, quem utilizava os serviços da Catho deveria pagar um valor mensal para ter acesso, após um período grátis de 30 dias. Com a isenção, os usuários poderão buscar e candidatar-se a inúmeras vagas sem burocracia e sem limite de envio de currículos.

Com a mudança, todos podem se candidatar gratuitamente na plataforma. Caso o candidato queira destacar seu currículo perante aos demais, pagar para contratar o Plano Profissional é uma opção, o que pode aumentar em até 18 vezes as chances do candidato ser chamado para uma entrevista, de acordo com estudos iniciais da plataforma. Nesse novo momento, os candidatos também não precisarão mais colocar nenhum tipo de dado de pagamento para se candidatarem gratuitamente nas vagas disponíveis na plataforma, como acontecia nos planos anteriores, garantindo assim que pessoas desbancarizadas também possam acessar. Para aumentar suas chances de encontrar um emprego, além do Plano Profissional, os candidatos podem contratar os demais serviços oferecidos pela Catho, como a análise e elaboração de currículo e simulação de entrevista.

“Essa mudança está ligada diretamente ao propósito da empresa que é mudar vidas por meio do trabalho, porque para nós o trabalho vai muito além do emprego. Queremos ajudar as pessoas a se realizarem profissionalmente e, consequentemente, trazer prosperidade ao país. Com a gratuidade poderemos alcançar muito mais pessoas e ajudá-las no seu próximo passo profissional”, comemora  Fernando Morette, CEO da Catho. “Já vínhamos estudando e planejando essa mudança há algum tempo e a pandemia nos fez acelerar ainda mais esse processo, levando em conta como a economia e a vida do brasileiro está sendo afetada nesse período”, completa.

As empresas que desejam anunciar vagas na Catho também irão se beneficiar desta mudança, pois agora elas contarão com muito mais candidatos disponíveis, uma vez que a plataforma passa a ser acessível a todos, de forma gratuita. Para as empresas, existem opções de anúncio de vagas gratuitas e também opções de planos para recrutadores que decidem fazer buscas ativas por profissionais na base de currículos cadastrados.

“A criação de novos postos de trabalho no Brasil, de acordo com o CAGED (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados), já está impactando o aumento de vagas publicadas na Catho. Com isso, esse novo modelo chega em um ótimo momento para auxiliar ainda mais todos que buscam um emprego”, finaliza o executivo.

Luis W.

Especialista em publicações diversas. Sempre pronto para analisar as pautas, adaptar ou ajustar os conteúdos.

(Foto: Agência Brasil)

Enem: Como se preparar e o que estudar na reta final?

(Foto: Reprodução/Instagram)

Despedida! Artistas que se foram e comoveram o Brasil