em

Pix: brasileiros poderão movimentar mais dinheiro

Desde o dia 1º de março, é possível movimentar o mesmo valor do TED bancário via Pix

(Foto: Divulgação)
(Foto: Divulgação)

As inovações do mercado financeiro nacional estão apenas começando. O Pix e o Open Banking prometem dominar ainda mais as movimentações financeiras no País. Sendo um verdadeiro sucesso desde o mês de novembro, o Pix já acumula mais de 50 milhões de usuários e já ultrapassa os modelos de transferências tradicionais, como DOC e o TED.  

Além das inovações anunciadas para entrar em operação ainda este ano, como a Conta Salário Pix, que possibilitará movimentações em conta salário por meio do Pix e o Saque Pix, que permitirá aos usuários fazer saques, também são previstas novas integrações de segurança. 

Maior limite para transação do Pix

Desde o início do mês de março, no entanto, outra novidade já domina as contas digitais e os fãs do Pix: os brasileiros já podem movimentar mais dinheiro por meio do Pix. 

Até fevereiro deste ano, o limite era equivalente a 50% do previsto para transferências em TED (transferência bancária) ou 100% do limite para gastos em cartão de débito. Agora, o limite mínimo é de 100% do valor permitido em TED e também o total permitido de gastos em cartão de débito.

As instituições financeiras podem prever restrições e limites, mas há alteração na regra sobre o mínimo de movimentação possível. Vale destacar, no entanto, que o limite do Pix ainda estará vinculado ao perfil do cliente, levando em conta o poder aquisitivo, mas será aumentado.

Essa transição da norma já estava prevista desde o lançamento do sistema de pagamento simultâneo. Para saber o limite exato de transferência por Pix, é preciso entrar no aplicativo do banco ou entrar diretamente em contato com o atendimento da instituição sobre o novo limite de transação via Pix

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Câncer de mama é o mais incidente na população mundial, ultrapassando o câncer de pulmão

(Foto: Marinha do Brasil)

Saiba como ingressar e fazer carreira na Marinha