em

Como organizar o orçamento com aplicativos financeiros?

Celular foi usado em 44% das transações bancárias feitas no Brasil em 2019, entenda como o uso de app facilita sua organização orçamentária

Segundo o Serasa Consumidor, 41% dos brasileiros se consideram financeiramente organizados. Isso significa que essas pessoas têm o hábito de planejar, controlar gastos e analisar suas finanças com frequência. Contudo, nem todo mundo compartilha da mesma característica.

A mesma pesquisa apontou, por exemplo, que 25% dos respondentes afirmam que vivem com base na temática “deixa a vida me levar” quando o assunto é dinheiro, e outros 25% afirmam ser “financeiramente digitais”, e usam apps para acompanhar suas movimentações financeiras.

Por falar em aplicativo, um recente levantamento do Adjust mostrou que o Brasil é o segundo mercado de aplicativos que mais cresce no mundo. Além disso, também somos o terceiro país que mais faz downloads de apps de finanças no mundo, conforme estudo do AppsFlyer.

Recentemente, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) divulgou os resultados de sua pesquisa anual de tecnologia bancária, e apontou que os celulares corresponderam a 44% do total de transações do setor em todo o Brasil no ano passado. Entendendo essa crescente tendência no uso de apps, entenda como é possível organizar as fianças com apps:

(Imagem ilustrativa/Pixabay)
(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Conta digital. Ter uma conta digital éo caminho ideal para quem deseja mais praticidade no dia a dia e organização orçamentária. Em primeiro lugar, porque tudo é feito no celular: ir ao banco para abrir uma conta, fazer transferências ou pagar boletos já não é mais viável. Em segundo lugar, porque grande parte dos apps de conta digital oferecem serviços diversos e excelentes, como solicitação de cartão de crédito e débito, pagamento de contas, saques ilimitados, TEDs gratuitas para qualquer banco, cashback, opções de investimentos e muito mais.

Gerenciador financeiro. Contar com um aplicativo que possibilita o gerenciamento das finanças de forma simples e visível é muito importante para quem tem mais dificuldade de colocar o orçamento em ordem. Com este tipo de aplicativo é possível reunir todas as informações da vida financeira em um só lugar, cadastrando seu cartão de crédito, conta corrente, conta poupança e demais serviços financeiros.

Comparador de preços. Quem não gosta de economizar na hora da compra? Por isso, contar com um app comparador de preços é tão importante. Rapidamente, basta fazer uma busca no aplicativo e encontrar o produto desejado com diferentes preços, condições de pagamentos e lojas. Então, é só escolher o que cabe no seu orçamento e adquirir o que precisa. Informações financeiras. Estar por dentro das notícias do universo financeiro é muito importante para manter a vida financeira organizada e, ainda, escolher as melhores opções de investimentos. Portanto, contar com um app que descomplica dados de investimentos, possibilita simulações e ajuda a fazer escolhas é muito importante.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile