em de

Produção industrial baiana avança 4,3% em setembro e lidera o país

Em setembro de 2019, a produção industrial (de transformação e extrativa mineral) da Bahia, ajustada sazonalmente, avançou 4,3% frente ao mês imediatamente anterior, após crescer 0,9% em agosto. Este foi o maior crescimento dentre todos os 15 locais pesquisados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), através da Pesquisa Industrial Mensal (PIM), cujos dados foram sistematizados pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI) nesta sexta-feira (08).

“Tivemos o maior crescimento a nível nacional para este mês de setembro, superando todos os demais locais pesquisados, inclusive muito superior ao crescimento nacional, que ficou em apenas 0,3% nesta mesma comparação. Vale registrar que foram dois meses consecutivos de crescimento, o que sinaliza para uma importante recuperação do setor industrial da Bahia”, afirmou o secretário estadual do Planejamento, Walter Pinheiro. Ainda de acordo com Pinheiro, o destaque ficou por conta do setor de refino de petróleo, segmento com maior peso na indústria baiana, atribuído ao aumento das exportações, que só em setembro atingiu 157%.

Na comparação com igual mês de 2018, a indústria baiana assinalou queda de 1,4% e no acumulado do ano houve redução de 2,9% em relação ao mesmo período do ano anterior.



Patrocinador
Loading...
*Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Antes de comentar, leia os Termos e Condições de Uso.

Deixe sua opinião

Ilustração. Foto: Pixabay

Falando sobre o luto com crianças: 3 livros que abordam o tema de forma lúdica e delicada

Assinatura do Termo de Cessão. Foto: Divulgação

Governo cede área para construção de Hospital Regional em Santa Maria da Vitória