em

Mercado se anima com aumento da procura por consórcios

Os brasileiros estão buscando, cada vez mais, novas formas de se planejarem para realizar os seus sonhos. Há não muito tempo, a compra de imóveis e automóveis era feita, preferencialmente, à vista ou financiada

O mercado se animou com aumento da procura por consórcios, porém, aos poucos os consumidores foram percebendo que comprar a prazo, financiando em períodos muito longos, tornava o valor final do produto muito caro. Por outro lado, isso não ocorria ao planejar antecipadamente a aquisição do bem e contratar um consórcio. Nessa modalidade, o comprador paga um valor mensalmente e, ao ser contemplado, vai receber uma carta de crédito para aquisição do seu bem. A contemplação pode acontecer por sorteio ou se o interessado ofertar o maior lance.

Embora o consórcio não garanta a compra imediata, ele permite fazer uma grande economia. Por esse motivo, muitos estão preferindo se planejar para adquirir uma carta de crédito de consórcio.

De acordo com a Associação Brasileira de Administradoras de Consórcio, o setor está batendo recordes em créditos disponibilizados para veículos. Em 2018 no Brasil, a venda de consórcios para automóveis atingiu R$ 48,84 bilhões.

Diante desse cenário, as seguradoras e empresas de crédito têm uma alta expectativa para crescimento nas vendas este ano. Isso deu margem, inclusive, a franquias especializadas na venda de consórcios e outros produtos financeiros com o objetivo de captar mais parceiros para a comercialização desse rentável produto.

A Apoio Corretora de Seguros, que criou um modelo de negócio para venda de consórcio, é um exemplo disso. O serviço oferecido é espécie de parceria comercial que garante suporte, treinamento, marketing e acesso as maiores marcas de consórcio do mercado. Tudo isso com preço baixo e experiência garantida de sucesso.

Nesse tipo de negócio, o franqueado também aprende a utilizar site de anúncios, além de materiais para divulgação em redes sociais para alavancar ainda mais o seu negócio online. Os treinamentos fazem parte da garantia de sucesso. Em contrapartida, ele deve vender os produtos da franqueadora nesses canais e vai receber um comissionamento por isso.

O modelo de franquia de consórcio e seguros está ganhando destaque no mercado nacional de franquias porque é uma forma de aumentar a renda, sem precisar sair de casa ou montar uma grande estrutura. A franqueado necessita imediatamente apenas por um computador e internet para se tornar um empreendedor dedicado atrás desse novo negócio.

Da Redação, com agência*

*Com Agência de Notícias

Sair da versão mobile