em de

Que produtos vender na sua loja virtual em 2019

Com o número de consumidores fazendo suas compras online só aumentando qualquer empreendedor que utilize as novas tecnologias a seu favor sairá lucrando

Ilustração. Foto: Pixabay

As melhores lojas virtuais continuam expandindo em 2019 e para acompanhar este crescimento é importante saber quais são as tendências de produtos e segmentos que estão em alta além de saber o que é e-commerce, certo?

Com o número de consumidores fazendo suas compras online só aumentando qualquer empreendedor que utilize as novas tecnologias a seu favor sairá lucrando!

Mas para isso acontecer é fundamental manter-se atualizado e acompanhando de perto as vendas de sua empresa para suprir toda a demanda de seus clientes.

Além disso, vale fazer pesquisas e saber investir em novos segmentos que farão suas vendas decolarem e entender como implantar códigos de barras em seu e-commerce.

Portanto, confira agora mesmo as informações que separamos com os principais segmentos e produtos que você pode vender na sua loja online em 2019! Aproveite!

Calçados femininos

As mulheres são supervaidosas e estão sempre realizando novas compras de produtos. Sendo assim, um ótimo mercado para começar a investir é o de moda e acessórios femininos!

Uma boa dica é a venda de como calçados, cintos e bolsas. Eles podem ser artesanais, pois a procura por produtos feitos manualmente está cada vez maior.

A venda de calçados e acessórios artesanais é muito vantajosa, uma vez que eles terão um importante diferencial que é a exclusividade. É possível até mesmo oferecer a possibilidade de compra de produtos personalizados.

Além disso, como o processo de produção artesanal é mais valorizado, você pode cobrar um preço mais alto nos seus produtos. Interessante, não é mesmo? Vale o investimento!

Moda praia para mulheres

Ainda no mercado de moda e acessórios, outros produtos que podem ser muito lucrativos para sua loja virtual são os de moda praia para mulheres. Apesar da forte concorrência a procura por eles é tão grande que as suas vendas podem ser promissoras!

É importante contemplar produtos como biquínis, maiôs, chapéus, cangas, chinelos e óculos de sol. Basta criá-los de forma criativa e que ofereçam exclusividade para as consumidoras.

E você pode focar seu negócio em um micro nicho que aumente ainda mais a procura pelos seus produtos. Um bom exemplo, é investir em moda praia feminina plus size.

Existem inúmeras vantagens em escolher um micro nicho e direcionar suas vendas para estas clientes. Portanto, não deixe de considerar esta possibilidade e faça sua loja virtual alcançar os melhores resultados!

Alimentação e vida saudável

Dentro do mercado de saúde, cosméticos e perfumaria existe um nicho que está em crescente ascensão. Este nicho é o de alimentação e vida saudável!

Com o aumento da disseminação de informações as pessoas estão se preocupando cada vez mais com a saúde e com a manutenção de hábitos saudáveis.

Existem diversos consumidores que hoje em dia alimentam-se apenas com produtos orgânicos e de produção local. Estas mesmas pessoas têm inserido em sua alimentação diária alimentos mais nutritivos e livres de gorduras.

Além da alimentação saudável, dentro do nicho de produtos naturais, é possível vender produtos da área de cosméticos e perfumaria. Estão muito em alta maquiagens, cremes, shampoos, condicionadores e esmaltes com menos adições químicas.

Você também pode investir em produtos que não fazem testes em animais, nem utilizam produtos animais em sua composição. Pois, a demanda por estes produtos está aumentando exponencialmente!

Produtos artesanais para decoração

Outro mercado que pode alavancar suas vendas é o de casa e decoração. Dentro deste segmento, você pode escolher produtos artesanais que possuem um forte apelo de exclusividade e pode ser o diferencial de sua loja virtual.

O mercado de casa e decoração é um dos mercados com maiores crescimentos no Brasil. A procura por peças artesanais para a decoração de ambientes está cada vez maior. Sendo assim, não há como errar ao investir neste segmento!

Mas preste bastante atenção, pois é extremamente importante fazer boas escolhas de produtos. Dentro deste mercado os consumidores tendem a preferir produtos bastante criativos e bonitos.

Então, faça produções manuais de alta qualidade ou estabeleça parcerias com fornecedores que prezam a excelência! Assim, suas vendas crescerão facilmente!

Produtos de cultura pop personalizados

Se tem um mercado bastante concorrido, mas que proporciona bastante lucro para os empreendedores envolvidos é o de cultura pop.

Podem ser colocados para venda, em sua loja virtual, produtos de super-heróis, filmes icônicos, séries e personagens de animações.

Desde camisetas e acessórios personalizados, passando por quadros, pôsteres, canecas e colecionáveis. Todos estes produtos podem garantir ótimas vendas para a sua loja e e-commerce!

Devido à alta concorrência, se você escolher produtos deste segmento, é fundamental oferecer aos consumidores muita exclusividade. Então, não basta apenas vender produtos de cultura pop, eles precisam ser personalizados e oferecer um diferencial!

Produtos de beleza e cosméticos para homens

Mesmo em épocas de crise e recessão a venda de produtos de beleza e cosméticos continuam sempre em crescimento. E com o aumento de homens que se identificam como metrossexuais, surgiu um nicho que não deve ser ignorado.

Este nicho é o de produtos de cuidados estéticos para os homens. Dentro dele, você pode vender loções e kits para a barba, shampoos, condicionadores, gel, creme, entre outros!

A escolha deste segmento para aumentar suas vendas pode ser uma ótima opção, pois a concorrência ainda não é tão alta quanto a de outros nichos.

Como os homens têm se preocupado cada vez mais com a aparência física e estão comprando muitos produtos de beleza e cosméticos, aproveite! Pois, este é um nicho bastante promissor!

Produtos para pets

Outro mercado que está sempre em alta no Brasil e no mundo todo é o de Pet Shop. E como a tendência é que ele continue aumentando progressivamente pode ser uma ótima escolha para sua loja virtual!

As pessoas amam seus Pets e estão sempre querendo comprar novos produtos, desde roupinhas até brinquedos e acessórios diversos. A variedade de produtos é gigantesca, portanto, tenha em mente como oferecer um importante diferencial para os consumidores. Se você optar pelos produtos para Pets, procure escolher um nicho e entender bem suas personas para disponibilizar tudo o que elas procuram! Dessa forma, seu negócio tende a aumentar as vendas e ser bem-sucedido!



Patrocinador
Loading...

Da Redação - Conteúdo Especial ★

Colaboração especial para a Folha Geral

Ilustração. Foto: Pixabay

O que é E-commerce e por que você deveria começar hoje

Foto: Suami Dias

Estado e universidades assinam termo de compromisso para o fim da greve