em

Fazendo um logotipo para um fotógrafo

O logotipo deve ser único e fácil de lembrar, além de refletir o estilo e o foco da fotografia

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Um logotipo é uma parte importante da identidade comercial, e para um fotógrafo isto não é exceção. O logotipo deve ser único e fácil de lembrar, além de refletir o estilo e o foco da fotografia. Uma imagem gráfica especial é utilizada para distinguir uma marca de seus concorrentes e ajudar os consumidores a identificar e lembrar a empresa.

Criar um logotipo criativo por conta própria pode ser um processo difícil e caro. É por isso que existem geradores de logotipos que podem ajudar a criar um logotipo único e profissional sem muito tempo.

Designers profissionais de conteúdo visual são aceitáveis para a concepção de logotipos, mas isso implicará em tempo e custos financeiros adicionais.

Aqui estão algumas dicas chave para a criação de um logotipo para um fotógrafo:

Usar imagens únicas e memoráveis. Os logotipos fotográficos freqüentemente apresentam uma câmera ou outras imagens modelo relacionadas ao processo fotográfico, por isso é importante ter certeza de que seu design é único e se destaca de outros logotipos fotográficos. 

Mantenha-o simples: um logotipo deve ser facilmente reconhecível e memorável, por isso é importante manter o design simples. Evite usar muitas cores ou gráficos complicados e concentre-se na criação de um design limpo e minimalista. 

Use uma fonte de fácil leitura: uma fonte de fácil leitura garante que seu logotipo seja visualmente claro, mesmo que seja usado em versões pequenas. “Brincar” com as fontes, escolhendo a mais apelativa. 

Evite as marcas d’água: as marcas d’água podem fazer um logotipo parecer pouco profissional e não são necessárias para proteger a propriedade intelectual nesta situação. 

Use um gerador de logotipos como o Turbologo. É uma ótima ferramenta intuitiva para criar logotipos únicos e profissionais de forma rápida e fácil. Com sua abrangente biblioteca de modelos e elementos de design, ele o ajudará a automatizar o processo e criar um logotipo único, marcante e memorável.

Seguindo estas dicas comprovadas, você pode criar um sinal único e memorável para o fotógrafo que ajuda a criar uma forte identidade visual da marca.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik Premium)

Legal design não é só um documento bonitinho

(Imagem ilustrativa/Freepik)

4 dicas para otimizar os processos de RH de uma empresa