em

Home office: 3 benefícios de morar na praia

Um dos benefícios de morar ao lado do mar, é a melhora da sua saúde mental; saiba mais

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Quem não gosta de ir à praia durante as férias para aproveitar um período de descanso? Mas, e se ao invés de ir apenas apenas em períodos de recesso, ter a oportunidade de viver no litoral em contato com o mar? Confira bons motivos para mudar pro litoral ainda este ano:

1. Saúde mental:

O sentido de desacelerar e a sensação de tranquilidade quando vamos a praia não está relacionada somente ao fato de não se preocupar com suas responsabilidades, está relacionado também com o fato de ter um contato constante com a natureza, de se afastar de um local mais urbanizado que está constantemente cheio de pessoas aceleradas e ir para um lugar que está diretamente ligado ao sentimento de lazer.

Por isso, um dos benefícios de morar ao lado de um mar, é a melhora da sua saúde mental, pode te trazer esse sentimento de tranquilidade no seu dia dia, mesmo estando em seu trabalho ou focado em seus estudos. 

2. Qualidade do ar

Além da sua saúde mental, este contato com a natureza pode melhorar sua saúde física, sendo um bom exemplo por ter mudanças mais perceptíveis, é na qualidade do ar na qual influencia diretamente em sua saúde respiratória, um ar mais umidificado pode auxiliar ou até mesmo evitar problemas crônicos respiratórios como asma ou em ataques alérgicos como a rinite.

Você já sentiu aquela diferença em passar alguns dias na praia, e ao retornar a sua cidade, percebeu a diferença no ar e em sua respiração? Morando na praia você pode desfrutar disso todos os dias. 

3. Clima agradável

Para quem prefere climas amenos, morar em praias é uma ótima escolha, pois as temperaturas não chegam a uma sensação térmica desconfortável, mesmo em suas respectivas estações do ano que estão mais acentuadas, como no inverno e verão, sempre é um clima agradável e proveitoso. 

Oportunidades de apartamentos na Praia Brava, em Santa Catarina, por exemplo, estão em alta, e prometem além de clima agradável, também muita força em expansão de qualidade de vida!

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil)

Novidade: Motorista sem multas de trânsito tem desconto no IPVA

(Imagem ilustrativa/Pixabay)

Intercâmbio nos EUA: Confira as melhores cidades para aprender inglês