em

Beleza: 3 benefícios do botox capilar

Mas antes de optar por esse tratamento, é importante saber algumas coisas; veja a seguir

Não tem como fugir da ação do tempo, e essa prerrogativa serve, também, para os cabelos, afinal, com o passar dos anos ele pode perder sua sedosidade, principalmente se há a utilização de secadores, chapinhas, químicas no geral, além do próprio sol, vento e poluição.

São muitos os fatores que acabam influenciando na saúde capilar, por isso, entender quais tratamentos podem te ajudar a manter os cabelos mais hidratados e saudáveis é o primeiro passo para recuperar a saúde dos fios.

Do que se trata o botox capilar

Ao se configurar como um tipo de preenchimento dos fios, o botox capilar tem a função de hidratar, recuperar nutrientes e devolver o brilho para o cabelo – tudo sem o uso de química. Além disso, é uma técnica muito utilizada para quem quer eliminar o frizz sem perder a ondulação natural do cabelo.

Mas antes de optar por esse tratamento, é importante saber algumas coisas. Primeiro de tudo o cabelo precisa ser lavado para, depois, receber a aplicação do botox, que dura 50 minutos, e posteriormente com a ajuda da prancha alisadora as mechas são seladas.

Após essa primeira fase, o cabelo é lavado novamente e finalizado com o secador – todo o procedimento dura em torno de 4 horas e deve ser realizado por profissionais.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Três principais benefícios da utilização do botox capilar

O botox capilar é responsável por deixar o cabelo:

  1. Mais liso, ou, no caso de cabelos cacheados e crespos, com um menor encolhimento;
  2. Sedoso, característica que dá brilho e diminui a incidência de frizz;
  3. Maleável, por agir da raiz até as pontas, ele torna todo o comprimento do cabelo mais fácil de pentear.

No que se refere à manutenção, para o botox capilar o mais indicado é que haja uma avaliação a cada 3 meses, o que vai garantir um tratamento muito mais assertivo.

Uma vantagem extra do tratamento é que é indicado para qualquer tipo de cabelo, o botox capilar costuma ser bastante procurado por pessoas que estão com uma estrutura capilar bastante comprometida, mas é claro que, para fazê-lo, é importante procurar um lugar experiente no assunto.

Sobre os cuidados após o tratamento, é recomendado que se faça uma hidratação a cada quinze dias ou, dependendo da situação, 1 vez por semana – o que pode ser feito em casa.

Para tratamentos mais profundos a recomendação é de uma hidratação no salão a cada 30 ou 45 dias e outro detalhe importante e responsável pelo prolongamento do botox é a não utilização de shampoos antirresíduos ou que sirvam para alisar o cabelo.

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

3 dicas para cuidar dos cabelos brancos e grisalhos

Imagem ilustrativa (Foto: Mateus Pereira/GOVBA)

PIB da Bahia cresce 2,8% no 1º trimestre de 2022