em

3 dicas para cuidar dos cabelos brancos e grisalhos

É comum que os cabelos brancos comecem com um processo gradual entre os 35-45 anos

Os fios brancos e grisalhos podem aparecer em qualquer idade – para algumas pessoas, isso acontece antes dos 30. Todavia, o mais comum é que os cabelos brancos comecem com um processo gradual entre os 35-45 anos.

Com um nível de aceitação que só cresce, a opção em deixá-los aparecer tem sido cada vez mais acatada. Essa decisão é quase sempre acompanhada por um desejo em aceitar a passagem do tempo – é algo natural e que acontece com todo mundo.

Cabelos brancos requerem cuidados

Os cabelos brancos surgem porque a célula responsável pela melanina se reduz ao longo do tempo e, com a falta de pigmento dos fios, a exigência nos cuidados aumenta.

De maneira geral, os cabelos brancos aguentam menos os processos químicos, por isso, para manter-se em dia com a tintura é preciso muita dedicação por meio de uma rotina intensa de hidratação capilar e nutrição – pelo menos uma vez por semana.

Como manter os cabelos brancos saudáveis

As vitaminas que mais precisam de reposição costumam ser a vitamina A e a vitamina E, ambas encontradas em produtos à base de tocoferol. Além disso, existem outros cuidados que são fundamentais se a ideia é manter os cabelos brancos:

– Hidrate sempre que puder

O cabelo branco tende a ser mais ressecado e, consequentemente, mais fraco. No entanto, esse problema pode ser resolvido com uma rotina caseira de hidratação com cremes ricos em nutrientes – uma vez por semana é o suficiente.

– Proteja o cabelo do sol

A utilização de produtos com filtro solar é fundamental para quem quer manter o cabelo branco sadio, já que os cabelos sem pigmento se tornam muito mais sensíveis, principalmente no que se refere aos efeitos da radiação solar.

– Utilize produtos específicos

Shampoos e condicionadores matizantes são os mais indicados para os cabelos grisalhos, já que evitam o amarelamento dos fios que, até perderem totalmente a sua cor, podem eventualmente nascer amarelos.

– Evite o uso de aparelhos térmicos

Secadores, chapinhas e babyliss devem ser evitados ao máximo, já que a sua utilização frequente pode danificar e quebrar os fios brancos. Caso não seja possível evitar, não se esqueça do protetor térmico.

Se você é do time de quem prefere manter a cor natural do cabelo, basta seguir essa rotina simples para ter um cabelo branco mais bonito e saudável!

Carolina Glogovchan

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Dia dos Namorados: confira dicas para presentear a pessoa amada

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Beleza: 3 benefícios do botox capilar