em

8 ideias de negócios lucrativos em cidades pequenas

O primeiro passo é identificar as necessidades da população e se já existe algum estabelecimento igual ou com as características semelhantes ao que você deseja investir

Abrir negócios lucrativos em cidades pequenas é uma forma de se destacar da concorrência e oferecer bons atendimentos aos clientes. Atualmente, podemos identificar boas ideias para empreender e conseguir lucrar nas cidades pequenas. Além de também conhecer boas estratégias e recursos com baixo preço para oferecer bons produtos e serviços.

Nesse artigo vamos mostrar como, e apresentar 8 ideias para ganhar dinheiro. 

Boa leitura!

Como abrir negócios lucrativos

O primeiro passo é identificar as necessidades da população e se já existe algum estabelecimento igual ou com as características semelhantes ao que você deseja investir.

Vivemos em uma era tecnológica.

Então se você quer lucros, será preciso apostar também em negócios virtuais, vender pelas redes sociais, tudo que facilite o acesso dos seus clientes. Cabe a você empreendedor analisar a região, público alvo e assim começar o seu negócio.

Quais comércios geram negócios lucrativos em cidades pequenas

É fundamental aproveitar todas as oportunidades para criar negócios de sucesso. Para montar um comércio em uma pequena cidade, conheça as necessidades do local e os desejos dos moradores.

Aposte também no e-commerce e em sua divulgação. Você pode apostar nos que geram mais lucros, sendo eles:

  • Atividades de estética e beleza;
  • Restaurantes;
  • Serviços técnicos de computação;
  • Franquias;
  • Artesanato;
  • Food truck;
  • Lava rápido.

Como atrair clientes para negócios lucrativos

Sem dúvidas a forma mais fácil de atrair clientes é trabalhar com produtos de qualidade, preço justo e apostar nas promoções. Essas táticas são efetivas, mas é preciso lembrar que será criada uma primeira ligação com o consumidor. Ou seja, será preciso convertê-lo para comprador e consequentemente fidelizá-lo.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

8 ideias de negócios lucrativos em cidades pequenas

Não importa o tamanho da cidade, o foco é tomar a decisão certa, pesquisar bastante e identificar aquilo que mais faz falta aos moradores. As dicas a seguir podem ser aplicadas em cidades pequenas, e ser um negócio bem lucrativo. 

Acompanhe:

#1 Academia

A preocupação com a saúde passou a fazer parte da rotina de jovens e idosos nos últimos anos, fazendo com que a busca por academias aumentasse. Abrir uma prestadora de serviços com essa finalidade pode ser uma boa alternativa. 

Além da comodidade em acessar o local, pode investir em mais de uma atividade. São muitas as possibilidades para tornar as academias vantajosas.

#2 Salão de beleza

Estabelecimentos de beleza nunca saem de moda, e a procura é sempre grande. Se você tem habilidade na área, considere investir. Além disso, aposte em comércios diferenciados para atender às novas demandas. 

Vale lembrar que o investimento em salão de beleza se destaca entre os mais lucrativos em 2022 e promete aquecer a economia das pequenas cidades.

#3 Farmácia

Pode ser considerada o negócio que mais dá lucro em cidades pequenas. O estabelecimento é essencial para as pessoas, justamente por oferecer medicamentos e serviços de saúde. Vale ressaltar que a taxa de sobrevivência desse tipo de comércio está em alta, se tornando atrativo para quem deseja investir.

#4 Gráfica

Serviços práticos também são interessantes para lucrar. Esse tipo de negócio pode atuar em vários nichos, como impressões de:

  • papel;
  • camisetas;
  • estampas;
  • livros e apostilas;
  • madeira;
  • chaveiros.

É enorme a quantidade de serviços que uma gráfica pode oferecer, tudo depende da necessidade do bairro ou da cidade em que será instalada.

#5 Loja de roupas

Sem dúvidas são estabelecimentos populares e com muita oportunidade de crescimento e principalmente lucratividade. Cidades pequenas sofrem com a falta de lugares para fazer compras de roupas, e as opções são limitadas. Nesse caso, investir nesse setor e em bons fornecedores pode sim ser bem lucrativo. Você pode optar por uma loja específica ou com muitas variedades.

#6 Pizzaria

Populares em qualquer lugar, oferecem uma alimentação diferenciada e atrai grande público. Com dias corridos, o gasto com alimentação fora de casa é uma forte tendência e que pretende continuar. Para ter uma pizzaria bem-sucedida, aposte no que é simples, gostoso e de qualidade.

#7 Serviços de pequenas reformas

Empresas especializadas em manutenção e reformas costumam dar lucros em pequenas cidades, isso porque existe uma carência desse serviço em muitos lugares. Muitas pessoas não têm tempo para realizar serviços de pequenas reformas e preferem contratar um profissional para solucionar o problema. Junto a um sistema de roteirização, fica muito mais fácil reparar e transformar isso em lucro.

#8 Revenda de produtos usados

Sempre existe a possibilidade de montar bazares e brechós, revendendo mercadorias usadas de forma organizada. Lembre-se que muitas pessoas não se sentem seguras em comprar produtos usados, então, melhore seu negócio a partir dos feedbacks

Com mais pessoas comprando e indicando, fica mais fácil lucrar e garantir a qualidade dos produtos. Não se esqueça que ter planejamento é essencial para qualquer negócio dar certo. Não deixe de estudar o local, as necessidades do público e como você pode contribuir para melhorar. Fazendo isso, será mais fácil analisar seus clientes e lucrar muito com o seu novo negócio.

Gostou do conteúdo? 

Tenha acesso a muitos outros na Folha Geral. Um portal completo de entretenimento!

*Este conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não representa a opinião do Folha Geral

Paula Moraes

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

Sair da versão mobile