em

Quais são os tipos de climatizador de ar

Confira abaixo quais são os tipos de climatizador de ar para você fazer uma compra segura e aproveitar ao máximo o produto na sua casa

O climatizador é um aparelho usado com o intuito de resfriar o ar de um ambiente Para isso, ele é feito em tamanhos e tipos diferentes, e sua eficiência depende do tamanho do local em que ele será utilizado, suas especificações técnicas e a marca escolhida por você.

Confira abaixo quais são os tipos de climatizador de ar para você fazer uma compra segura e aproveitar ao máximo o produto na sua casa.

Quais são os tipos de climatizador de ar?

Existem diferentes tipos de climatizador que são divididos com base em seu modelo de resfriamento e método de distribuição de ar.

Todos eles são feitos levando em consideração as seguintes características técnicas e de estrutura:

  • voltagem (110 V, 127V, 220V ou Bivolt);
  • capacidade em litros no reservatório (1,5 até 7 litros);
  • tipos de ciclo (multifuncional ou só quente ou só frio);
  • potência (força e velocidade do ar e m2 que atende).

A partir disso, se tem os modelos abaixo:

Climatizador smart

Este produto funciona de maneira inteligente e prática, com um sistema de distribuição de ar que chega a todas as partes da casa.

Ele pode ser programado para ligar e desligar automaticamente, dependendo da presença de pessoas dentro da casa, de acordo com padrões pré-definidos ou timer selecionado. Ele também possui um controle remoto para sua função, que pode até ser personalizado.

Climatizador 5 em 1

Com um climatizador 5 em 1 você tem um ambiente saudável com a temperatura adequada todos os dias. Ele climatiza, umidifica e circula o ar, além de contar com reservatório de 5,7L e 3 velocidades de ventilação (dependendo da marca fabricante).

Climatizador 3 em 1

Os climatizadores de ar desse tipo possuem 3 velocidades de ventilação, oscilação e função refrigerar.

Seu reservatório também permite que você coloque gelo ou um recipiente com gel congelado para aumentar a potência e a eficiência de resfriamento.

Climatizador portátil

Ele é compacto e pode ser levado para qualquer lugar, para ativar seu funcionamento basta conectá-lo em uma entrada USB.

Insira uma pequena quantidade de água em seu reservatório e ligue o aparelho, automaticamente seu sistema inicia um processo de evaporação da água que, ao entrar em contato com o ar quente, o resfria na hora, além de reter impurezas.

Ele é fácil de ser transportado e é perfeito para usar na mesa do escritório, quarto ou até mesmo na bancada da sua cozinha.

Alguns modelos contam com até 3 níveis de ventilação para você escolher a temperatura perfeita em cada momento ou situação do seu dia.

Vale dizer que esse aparelho não tem potência o suficiente para resfriar uma sala ou quarto por inteiro, apenas o local em que ele está inserido. Geralmente, ele corresponde bem em uma distância de 2 até 4 metros, sendo uma solução interessante para algumas situações específicas.

(Foto: Reprodução/Shoptime)
(Foto: Reprodução/Shoptime)

Como escolher o climatizador certo?

Para comprar o climatizador perfeito para sua casa ou escritório, siga as dicas abaixo:

  • saiba qual o tamanho da área em que ele será utilizado;
  • escolha o produto na voltagem correta;
  • prefira os que são móveis (com rodinhas e alças);
  • saiba qual é o nível de ruído do aparelho durante o seu funcionamento.

Todos os tipos de climatizador estão na Black Friday do Shoptime! Acesse agora e confira promoções imperdíveis para você.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

Sair da versão mobile