em

Decoração de loft: veja as melhores ideias sem gastar muito

Ainda com um ambiente menor para se trabalhar, é possível sim fazer com que este reflita todos os seus gostos

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Para aqueles que buscam espaços deste tipo, a compra ou locação realmente se mostra uma vantagem. Entretanto, uma dúvida que pode surgir para muitos é: como fazer a decoração do loft?

Afinal, por ser um espaço menor do que uma casa ou apartamento tradicional. Este pode acabar não sendo capaz de comportar totalmente suas ideias, dando uma sensação de que este pareça incompleto.

Por tal motivo, no artigo de hoje, apresentaremos para você, nosso caro leitor, algumas ideias para se utilizar na decoração do seu loft. Fazendo com que este seja confortável e reflita justamente o seu perfil. Aproveite e boa leitura!

Deixe do jeitinho que reflete você 

Ainda com um ambiente menor para se trabalhar, é possível sim fazer com que este reflita todos os seus gostos. Ficando com a cara que sempre imaginou para o mesmo antes de adquiri-lo.

Antes de começar, é interessante avaliar e tentar definir, de antemão, em qual local ficará o que. Trate este como uma pintura, e tente imaginar a harmonização dos imóveis em relação a este. É preciso trabalhar para manter a clareza da visão dentro de toda a casa. Fazendo com que esta venha a parecer espaçosa, agradável, confortável e fiel aos seus gostos pessoais.

Ainda sim, apresentaremos algumas das ideias mais comuns de decoração. Não é preciso segui-las. Entretanto, é interessante ainda que as utilize como base para que seja possível criar algo interessante, charmoso e agradável. Você que gostaria de começar a decorar agora, mas não possui dinheiro disponível, pode optar por fazer um empréstimo com garantia também!

Estas ideias são:

Divisão de espaços

Pelo fato do ambiente ser menor do que em moradias mais tradicionais, é importante prestar atenção nas divisões destes. Tanto nas que já se encontram pré-definidas, como cozinha, como na possibilidade de criação de novas.

É interessante se atentar ao fato de que os próprios imóveis podem gerar uma divisão, definindo qual ambiente é destinado a o que dentro da residência. Por exemplo, usar uma estante ou um sofá para demarcar a sala de estar.

Ainda que os estilos sejam infinitos, abrindo espaço para todas as suas criações e gostos. Os móveis devem ser planejados para que tenham harmonia entre si, criando uma atmosfera harmônica e sinérgica.

Espelhos também são uma ótima jogada, visto que estes, utilizando a luz das janelas. Podem auxiliar a criar uma divisão mais clara do ambiente, assim como projetar a luz de maneira mais eficiente.

Iluminação

A iluminação é extremamente importante para este tipo de ambiente, pelo fato de que, sem uma boa quantidade de luz. Este poderá vir a parecer menor e mais claustrofóbico do que realmente é, causando desconforto daquele que vive no mesmo.

Sendo assim, vale a pena investir em uma boa quantidade de luzes e luminárias, permitindo que estas sejam capazes de mostrar e levantar cada detalhe que existe dentro do ambiente, trazendo um ar sutil e discreto, destacando-o.

De também a devida valorização das janelas. Além do papel de arejar o lugar, a luz do sol e a ventilação ajudarão a evitar problemas com infraestrutura, além de auxiliar na circulação do local.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Estilo de decoração

Diversas são as ideias para a estilização dos móveis dentro da propriedade. Afinal, os gostos são únicos e variam de pessoa para pessoa, onde cada uma pode trazer um ar totalmente inovador ao ambiente.

Sabendo usar de uma mobília um pouco menor, assim como usar estas para definir os cômodos, é possível criar uma incrível combinação de cores ao mesmo tempo que o espaço permanecerá visualmente limpo.

Alguns gostam de adotar estilos clássicos, como o famoso preto e branco, tornando a casa mais sofisticada. Outro estilo muito popular entre aqueles que procuram tornar o loft em suas residências é o rústico, dando prioridade a pisos de cimento queimado e paredes de tijolos, que trazem um ar modernidade junto a si.

É necessário ser bem planejada 

Pelo fato do espaço ser menor, está irá demandar mais atenção, sendo variável para cada pessoa. Ainda que as ideias acima sejam bases para deixar a sua casa da maneira que deseja, é sempre importante lembrar que o fator determinante será o seu próprio gosto.E para você que está considerando  a compra de um loft, mas precisa de uma ajudinha financeira, conheça a CashMe: fintech que oferece os melhores serviços de empréstimo com garantia de imóvel do mercado. Sua taxa de juros é a mais baixa (a partir de 0,85% ao mês + IPCA) e possui carência de até 12 meses para a primeira parcela, o que facilita facilitando o pagamento do valor emprestado.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como o aumento do dólar influencia nos investimentos?

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Casa alugada pode ser reformada? Confira as regras