em

Presentes personalizados: um toque mais intimista para o Natal

É possível surpreender pessoa a ser presenteada com produto personalizado

(Imagem ilustrativa/Freepik)

O Natal, para muitas pessoas, é a data mais aguardada do ano. É o momento de estar com a família e aqueles que você ama. Compartilhar uma ceia deliciosa e trocar presentes. Não podemos negar que essa época é mesmo especial. 

Um dos momentos mais aguardados da noite de Natal é a troca de presentes. Essa tradição tem origem em um episódio bíblico, onde os três reis magos visitam o menino Jesus e o presenteiam com ouro, mirra e incenso. 

Hoje em dia, os presentes são um pouco diferentes, mas o costume de presentear pessoas queridas permanece. Tanto é que o Natal movimenta bilhões em vendas todos os anos. Desde as chamadas lembrancinhas até aqueles itens caríssimos, todo mundo gosta de dar e receber presentes.

Para quem gosta de sair do óbvio, é possível surpreender a pessoa a ser presenteada com um produto personalizado. Ele é uma ótima opção para quem quer exclusividade; afinal, o presente terá detalhes únicos, pensados considerando o gosto e as características de alguém querido – uma cesta de Natal cheia de chocolate para alguém que adora doces, por exemplo.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Os presentes personalizados conseguem expressar sentimentos. A depender do tipo de produto, você pode adicionar o nome da pessoa presenteada ou alguma frase que tenha significado para ela, inserir fotos de momentos especiais ou até mesmo criar um design diferenciado.

Personalizar um presente significa que não haverá nenhum outro item igual ao que você escolheu. Por exemplo, se você decidir inscrever palavras especiais em um anel – algo comum em alianças, por exemplo –, esta será a única peça da joalheria com essa inscrição exata. 

A exclusividade torna o presente mais sentimental, porque você inclui um toque pessoal, além de dedicar tempo e esforço para encomendar (ou até mesmo criar) algo especial. A pessoa presenteada vai apreciar ainda mais o seu presente. 

O processo de personalização de um presente também envolve muita pesquisa. Você precisa conhecer as preferências da pessoa presenteada, de modo que o presente tenha a ver com ela. É possível pedir a pessoas próximas do destinatário que forneçam informações que você talvez ainda não conheça.

Hoje em dia, as redes sociais facilitam o acesso a essas informações. Você pode procurar o perfil da pessoa presenteada e ler sobre o que ela gosta ou não gosta, suas preferências musicais, de filmes e séries; enfim, é possível saber praticamente tudo.

Você mesmo pode criar um presente personalizado. É uma ótima opção para quem precisa economizar. Conheça bem a pessoa a ser presenteada e use a criatividade! 

Alice Bachiega

Colaboradora do Folha Geral - cada publicação é de responsabilidade da autora

(Foto: Sesab)

Bahia registra 282 novos casos de Covid-19 e mais 4 óbitos pela doença

Nos últimos 10 anos, cerca de 30 mil hectares de vegetação foram envenenados por agrotóxicos (Foto: NASA/CALTECH)

Fazendeiros jogam agrotóxico sobre Amazônia para acelerar desmatamento