em

Receitas com muçarela para o dia a dia

Confira neste post como esse ingrediente pode ser versátil e deixar seus pratos ainda mais gostosos

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Se você comprou um queijo  muçarela fatiado ou até mesmo em pedaço, está na hora de fazer receitas práticas e deliciosas! As possibilidades com a muçarela são praticamente infinitas, por isso, abuse da sua criatividade! Pode ser utilizada como recheio, acompanhamento, frita, crua, derretida, gratinada e muito mais! 

Confira neste post como esse ingrediente pode ser versátil e deixar seus pratos ainda mais gostosos.

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Arroz cremoso de panela de pressão

Excelente ideia que usa apenas uma panela e ingredientes deliciosos. A muçarela vai deixar o arroz cremoso e consistente, aproveite!

Panqueca Prática

O queijo pode ser tanto o recheio da panqueca quanto a cobertura que vai gratinar no forno e dar aquele toque especial. Realmente, uma opção de jantar inesquecível!

Bolinho de muçarela frita

Essa receita é sensacional e leva apenas três ingredientes: mussarela ralada, amido de milho e ovo. Muito prático e crocante, não é mesmo? Se você estiver pensando em fazer em grandes quantidades, pesquise os melhores preços de queijo no atacado.

Lanche de presunto e queijo na frigideira

Tem receita mais fácil do que as preparadas na frigideira? Separe o presunto e queijo e prepare um lanche delicioso que vai encantar toda a sua família!

Crepioca cremosa

Essa com certeza é para os dias de preguiça quando bate aquela fominha. Prepara uma deliciosa tapioca com queijos e salve a sua janta!

Omelete recheada com muçarela

Imagine que você vai preparar o almoço e não encontra uma mistura. Sem problemas! Uma omelete recheada com queijo, requeijão, cebola e temperos pode ser o acompanhamento ideal para uma refeição. Cremoso por dentro e com uma casquinha por fora, você vai adorar!

Fritada de calabresa e queijo

Uma receita com ingredientes do dia a dia, como batatas, calabresa e muçarela, podem surpreender e trazer novidades para a rotina da cozinha. Experimente essa fritada que é fácil de fazer!

Kibe de forno recheado

Chame os amigos e sirva um delicioso kibe de forno recheado com queijos. A massa vai trigo especial para kibe, carne moída, cebola e temperos e você pode e deve caprichar nos recheios com muçarela e requeijão!

Famosa berinjela à parmegiana

Para fechar essa lista não poderíamos deixar de citar uma famosa receita de berinjela à parmegiana que encanta muitos clientes em um bar de São Paulo. Faça em casa e abuse da muçarela na cobertura do prato, aproveite! Gostou dessas ideias? Continue lendo mais sobre cozinha e culinária. Compartilhe com todos os seus amigos e preparem todas essas receitas da lista. Bom apetite!

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Quais são os tipos de requeijão disponíveis no mercado?

(Foto: Divulgação)

Bahia registra 844 novos casos de Covid-19 e mais 20 óbitos pela doença