em

Como limpar banheira após o uso

A limpeza das banheiras é algo muito importante pois evita o aparecimento de fungos e bactérias, porém alguns cuidados devem ser tomados em cada tipo de banheira

(Imagem ilustrativa/Freepik)

A banheira é um item considerado por muitos de luxo, e é o sonho de consumo para a maioria das pessoas que pensam em garantir um banho de banheira delicioso e relaxante, trazendo uma maior sensação de bem-estar. E, as banheiras da Banheiras Bom Banho possuem qualidade e garantem banhos incríveis e relaxantes para qualquer um.

Uma coisa importante que devem saber antes de adquirir uma banheira, é sobre sua correta higienização, para evitar bactérias e germes além de manchas de gorduras e oleosidade que o corpo sujo pode passar. Para realizar uma limpeza correta na banheira, o ideal é identificar qual material ela é feita, para utilizar todos os produtos corretos que não danifiquem o material do objeto.

Os tipos mais comuns de banheiras são de acrílico, porcelana e esmalte, onde cada modelo tem características diferentes e formas únicas de serem limpas corretamente. Veja a seguir, algumas dicas de limpar a sua banheira após ser utilizada.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Limpeza da banheira de porcelana

As banheiras de hidromassagem de porcelana são extremamente resistentes, e no caso da limpeza desse tipo de banheira, o ideal é iniciar despejando um sabão neutro líquido e desinfetantes de fragrância mais suave, e esfregar toda a banheira com uma esponja de fibra sintética umedecida. Após esfregar o interior e as bordas da banheira, basta enxaguar com água morna.

Uma coisa que muitas pessoas não fazem ao finalizar a limpeza da banheira, porém é algo necessário, é secar corretamente a banheira com algum pano de microfibra, pois se deixa algum restante de água, não adianta todo o trabalho da limpeza, pois a água parada pode auxiliar em um novo acúmulo de bactérias.

Limpeza da banheira de acrílico

O acrílico é um material semelhante ao plástico, sendo fácil de riscar e de até ser deformado. Muitas pessoas optam por banheiras de acrílico por serem mais baratas, mas são boas opções se souber limpar e cuidar corretamente desse material.

Evite o uso de produtos de limpeza mais abrasivos em sua banheira quadrada de acrílico, e, além dos produtos, jamais use esponjas de aço, pois podem riscar todo o material.

A lavagem desse tipo de banheira pode ser parecida com a de porcelana, utilizando esponja de fibra sintética e sabão neutro, porém, sem alvejantes e desinfetantes.

Limpeza da banheira de esmalte

As banheiras redondas ou quadradas do tipo esmaltadas são as mais difíceis de serem encontradas, e por isso, exigem mais cuidados. Água sanitária e alvejante não podem ser usados nesse tipo de banheira, pois podem causar manchas ou ferrugem. A limpeza da banheira esmaltada deve ser feita apenas com água quente e um detergente neutro ou desengordurante, e sempre usar o lado liso da esponja. E, após enxaguar a banheira, a mesma deve ser seca corretamente, evitando qualquer tipo de formação de calcário.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como fazer um banho relaxante com ervas?

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Diferenças entre cerveja artesanal e industrializada