em

Como fazer um banho relaxante com ervas?

Saiba como preparar um delicioso banho de banheira com ervas, que contribui ainda mais para a saúde, relaxando o corpo e dando mais disposição para o dia a dia

Uma banheira é mais do que estética e luxo. O banho de banheira redonda, por exemplo, traz relaxamento e momentos únicos de paz, livrando a tensão de dias estressantes. Mas se você não abre mão de encontrar lindas peças para deixar seu banheiro lindo. A Banheiras Bom Banho tem peças que além de lindas possuem excelente qualidade.

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Quer melhorar ainda mais o seu banho de banheira? Então confira como preparar um banho com ervas:

O dia a dia de muitas pessoas pode ser resumido em stress, tensões e momentos de preocupações. Tantos sentimentos podem ocasionar crises de ansiedade e até a depressão, o que automaticamente acarreta em grandes impactos para a saúde física e mental. O poder das ervas aliado ao relaxamento das banheiras de hidro é muito benéfico neste sentido.

Para que serve o banho de ervas?

O banho de ervas é uma prática bem antiga, pois as plantas conseguem proporcionar um grande efeito em nosso corpo, muitas vezes até curativo.  Combinadas com um banho de banheira de hidromassagem, as plantas auxiliam equilibrando corpo e mente.

Há tempos, a Camomila por exemplo, é utilizada como efeito calmante, seja na forma de chás ou banho.

Benefícios de fazer um banho de ervas

A seguir, temos alguns efeitos que um banho de ervas em sua  banheira hidro pode proporcionar:

  • Diminuição do cansaço;
  • Redução de dores musculares;
  • Alívio de estresse e ansiedade;
  • Relaxamento corporal;
  • Auxilia no regulamento do sono.

Como preparar um bom banho de ervas

O indicado para preparar um delicioso banho de banheira com ervas, é separar 100 gramas de ervas para cada 5 litros de água.

Você pode utilizar sálvia, alecrim, alfazema, camomila, entre outras. A água da banheira deve estar quente para que o aroma e a ativação das ervas aconteçam. Após colocar as ervas, flores e essências escolhidas, aguarde alguns minutos para que cada ingrediente seja ativado e o banho se torne uma experiência ainda melhor.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Bebidas essenciais em bares e restaurantes

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como limpar banheira após o uso