em

Bebidas essenciais em bares e restaurantes

As bebidas são produtos indispensáveis em bares e restaurantes. Por isso, selecionamos os produtos que devem estar no cardápio

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Todo comerciante sabe que é fundamental agradar o público para que as vendas sejam boas e lucrativas. Para isso, não podem faltar em um bar ou restaurante certas bebidas. Além da água, vital para a sobrevivência do ser humano, há várias bebidas que são consumidas abundantemente e colaboram para as vendas de um comércio.

Seja aqui no Brasil ou até mesmo no exterior, a melhor forma de garantir lucro com comercialização de bebidas em bares e restaurantes é selecionando as principais. Diante disso, selecionamos as bebidas que não podem faltar no seu negócio!

(Imagem ilustrativa/Freepik)
(Imagem ilustrativa/Freepik)

Bebidas alcoólicas

As bebidas alcoólicas, com certeza, devem estar presentes no cardápio de um restaurante. Ainda mais quando o seu público-alvo são pessoas maiores de idade. Entre as mais pedidas, listamos:

● Cachaça: a cachaça, também conhecida como pinga, é uma bebida típica brasileira e uma das mais procuradas por aqui. Sem contar que é um ingrediente principal de outros drinks, como a caipirinha — tradicional e mundialmente conhecida. Fica a dica!

● Cerveja: a cerveja é a queridinha dos brasileiros. Está entre as bebidas mais populares do mundo e a primeira bebida alcoólica mais consumida. Opte por vender as marcas mais conhecidas. Mas, dependendo do estilo do seu comércio, a cerveja premium também é uma boa opção;

● Vinhos e espumantes: na terceira colocação da preferência da população do Brasil, estão os vinhos. Tanto ele, como o espumante harmonizam com diversos tipos de alimentos. O vinho tinto costuma ser o mais consumido.

● Vodka: uma das bebidas destiladas mais populares. É incolor e quase sem sabor, com teor alcoólico entre 35 e 60%. Por isso, é muito usada para produzir outros drinks.

Existem outras bebidas bem consumidas que você pode dispor em seu cardápio, como gin, licores, rum, saquê, tequila. É importante escolher de acordo com o público que frequenta o local.

Refrigerantes

As bebidas refrigerantes conseguem agradar os mais variados gostos e paladares, tanto para crianças, quanto para adultos. Depois da água, é a bebida mais consumida pelos brasileiros. Há diversas marcas e sabores de refrigerantes disponíveis no mercado. Da mesma forma que a cerveja, recomendamos que você escolha as melhores e mais conhecidas para vender.

Sucos naturais

É um grande erro não acatar a venda de suco em bares e restaurantes. Muitas vezes os sucos são escolhidos por aqueles que buscam se refrescar fugindo do álcool e de outras bebidas gaseificadas. Por fim, nossa dica é que você sempre ofereça opções para o seu consumidor. Para produzir drinks especiais, lembre-se de optar por bebidas cujas marcas sejam reconhecidas no mercado.

Nax R.

Colaboradora do Folha Geral. O conteúdo é de inteira responsabilidade da autora e não expressa a opinião do Folha Geral

(Imagem ilustrativa/Freepik)

As 5 cervejas mais vendidas no Brasil

(Imagem ilustrativa/Freepik)

Como fazer um banho relaxante com ervas?